A TOHO anunciou na quinta-feira, 3 de novembro, a produção de um novo trabalho na franquia de Godzilla, com Takashi Yamazaki como diretor, escritor e encarregado dos efeitos visuais. O novo trabalho estreia no dia 3 de novembro de 2023, no “Godzilla Day”. O anúncio não especificou o formato do novo trabalho, mas Yamazaki já dirigiu os filmes de live-action Always San-choume no Yuuhi, Returner e Kiseiju, e do filme em CG Stand By Me Doraemon.

A TOHO também anunciou o “Godzilla Day” do ano, o aniversário do dia em que o filme original de Godzilla foi lançado no Japão no ano de 1954.

O mais recente live-action da TOHO para sua icônica franquia e de longa duração é Shin Godzilla, de Hideaki Anno, que arrecadou 75, 6 milhões de dólares de bilheteria (8,2 bilhões de ienes) após sua estreia no Japão em 2016. Esse foi o mais recente da série após uma ausência de 12 anos desde Godzilla: Final Wars, de 2004.

Em 2021, a Netflix lançou em sua plataforma o anime Godzilla: S.P; a plataforma ainda tem em seu acervo a trilogia de filmes em cgi lançados entre novembro de 2017 e novembro de 2018 e o filme estadunidense de 2018. O fenômeno de bilheteria Godzilla vs Kong está disponível no serviço de streaming HBOMax.

Fonte: ANN