Com o fim do arco atual do mangá chegando, One Piece entrará em um hiato de um mês, entre 27 de junho e 25 de julho, para que Eiichiro Oda possa se preparar para o arco final.

O autor esclarece os motivos e como chegou a conclusão de que devia tirar suas merecidas férias.

Mensagem originalmente traduzida para o inglês por @newworldartur

“Alguns meses atrás, meus editores me disseram algo: ‘Oda-san. O verão deste ano vai ser difícil. Com o 25º aniversário, também haverá uma celebração para o lançamento do filme. No mangá, o arco do País de Wano também está finalmente terminando, certo? Você disse que queria viajar para a África para supervisionar as filmagens do Neftlix live-action, certo? Neste verão, temos colaborações, comerciais, eventos… Para se preparar para toda essa emoção chegando, o que você acha de fazer uma pausa?’ E eu disse: ‘O quê? Dar um tempo?! Vocês têm ideia do quanto os leitores sempre anseiam por Jump a cada sema— SIM, POR FAVOR!!’ “

O autor menciona que ainda há dois capítulos para serem lançados antes de sua pausa e que sua viagem à África foi cancelada devido à pandemia. One Piece é publicado no Brasil pela editora Panini e já está em seu centésimo segundo volume.