O estúdio Toei Animation anunciou recentemente que vai estabelecer um programa de treinamento chamado Toei Animation Sakuga Academy em abril de 2023. O programa será como um curso intensivo com duração de um ano e terá treino prático, no qual animadores experientes vão orientar estagiários. Após seguir o treinamento, os estudantes bem-sucedidos serão oficialmente contratados pelo estúdio. As inscrições estão abertas.

Atsutoshi Umezawa (One Peice, Dragon Ball: A Resurreição de F, Sailor Moon Crystal, Digimon Tamers) dirige o programa. Os palestrantes são da Toei Animation e do Studio Live, entre eles estão Take Ide (Dragon Ball Z, One Piece, Dragon Ball Super), Hiroshi Koujina (HunterXHunter 2011, City Hunter ’91), Ninshiki Itaoka (Smile Precure!), Mai Ishii (Ushio & Tora, Hunter 2011) Mayuko Nakano (Inauzuma Eleven, Kyuuketsuki Sugu Shinu).

O programa consiste em três meses de treino em vídeo, seguidos de nove meses de curso de animação ou vídeo digital, dependendo das aspirações de cada estudante. O programa aceitará por volta de dez participantes.

A Toei Animation cuidará dos custos das mensalidades e também vai oferecer 150 mil ienes (aproximadamente 5.740 reais) por mês para os alunos.

Nos anos anteriores, a Toei treinou animadores internamente, contratando novos graduados.

Você é aspirante a animador e gostaria de participar do treinamento da Toei? Pois saiba que é bem pouco provável que consiga, já que há diversas etapas da seleção que são presenciais e todos os custos que a gigante vai cobrir são em ienes, o que indica a preferência por residentes japoneses, embora não haja nada explícito sobre a nacionalidade dos participantes.

Fonte: Anime News Network