Depois de 12 anos de espera, os fãs de Hoshi no Samidare (Lúcifer e o Martelo) receberam nesta segunda, 24, o anúncio da tão aguardada adaptação para anime da obra de Satoshi Mizukami, que revelou em sua conta no Twitter. O anime está previsto para ser exibido na temporada de verão de 2022.

De acordo com Mizukami, o anime vai abranger todos os 10 volumes do mangá. Na equipe de produção, já foi confirmado o próprio autor Satoshi Mizukami (Sengoku Youko) na composição de série junto de Yuchiro Momose (Kumo desu ga, Nani ka?) também na composição e Nobuaki Nakanishi (Kashimashi ~Girl Meets Girl~) na direção.

Sinopse:

Yuuhi era um simples universitário como outro qualquer… Até o dia em que aparece um lagarto em seu quarto pedindo para que salve “o mundo da aniquilação vil”. Sem que haja tempo de recusar o pedido, é dado ao Yuuhi um anel e poder, e ele terá de enfrentar o primeiro inimigo! Yuuhi não é páreo para o inimigo e a sua morte estava certa, mas quem aparece para salvá-lo é a sua vizinha, a jovem Samidare! Começa aqui a história que paira no liame entre o cotidiano pacífico e um mundo cheio de mistérios!

Hoshi no Samidare foi publicado na revista mensal Youngking OURs GH, da editora Shonen Gahosha, de julho de 2005 a agosto de 2010 e contém 65 capítulos distribuídos em 10 volumes. No Brasil, o mangá é licenciado pela editora JBC.

Via Site OficialComic Natalie.