Foi revelado, na segunda-feira, o trailer do mais novo projeto de Masaaki Yuasa (Eizouken ni wa Te wo Dasu na!; Nihon Chinbotsu 2020), intitulado INU-OH, assim como novos detalhes sobre a produção, incluindo os dubladores dos personagens principais.

Sinopse: Inu-Oh nasceu desfigurado, e os adultos, horrorizados, esconderam seu corpo sob roupas e acessórios. Certo dia, ele conhece um garoto cego que toca um Biwa, chamado Tomona, e enquanto ele toca uma música delicada sobre destinos entrelaçados, Inu-Oh descobre que tem uma habilidade incrível para dança. Inu-Oh e Tomona se tornam parceiros de negócios e amigos inseparáveis, usando seus dons para sobreviver às margens da sociedade enquanto ganham cada vez mais notoriedade, uma apresentação de cada vez.

A equipe do filme conta com Atsuko Fukushima (Golgo 13; Akira) como Diretora de Animação e Eriko Kimura (Devilman:Crybaby; Kaze Tachinu) como Diretora de Som. Avu-chan (Devilman: Crybaby) será a voz de Inu-Oh, enquanto Mirai Moriyama (Saint☆Oniisan) será a voz de Tomona.

O filme estreiará em setembro de 2021 no 78º Festival Internacional de Filmes de Veneza, mas só chega aos cinemas japoneses no verão de 2022.

Fontes: Twitter; MyAnimeList