A Netflix revelou na quinta-feira passada, 8, o trailer da terceira temporada do anime Baki, adaptação do mangá homônimo de Keisuke Itagaki. O trailer foi apresentado durante evento da TMS Entertainment todo dedicado à franquia e teve participação do dublador Shimazaki Nobunaga, que interpreta o protagonista Baki.

Ao que tudo indica, a nova temporada vai adaptar os primeiros 10 volumes do terceiro mangá da franquia, Hanma Baki: SON OF OGRE, e terá como foco o confronto do protagonista com o já proeminente personagem Biscuit “Unchained” Oliva, o homem mais forte dos Estados Unidos. Confira o trailer:

O trailer não entregou a data de estreia do anime. Contudo, um pôster que destaca a luta entre Baki e um louva-deus gigante, com o grande antagonista da obra, Yujiro Hanma, foi levado ao público.

O anime será a terceira temporada produzida pela Netflix e faz parte da segunda leva de adaptações do mangá, que trazem novo estúdio de produção e novo elenco.

As duas primeiras adaptações da Netflix, Baki e Baki: Dai Raitaisai-hen foram produzidas TMS Entertainment (Dr. Stone, ReLIFE). Elas adaptam o segundo mangá da franquia e as músicas de abertura são da banda GRANDOREO (Nanatsu no Taizai, Kuroko no Basket). O retorno da banda já foi confirmado para a terceira temporada.

Antes disso, Baki teve duas adaptações de 24 episódios cada produzidas pelo estúdio Group TAC (Texhnolyze, Lupin III, Viewtiful Joe); nelas foram adaptadas o primeiro mangá da franquia. Ambas as temporadas foram lançados em 2001.

Além dos animes, dois OVAs foram produzidos. O primeiro somente intitulado de Grappler Baki, foi lançado em 1994 com produção da Knack Productions (Chargeman Ken!, Koukou Butouden Crowns). O OVA foi dublado aqui no Brasil e recebeu o título O último combate; o anime tem Marco Ribeiro como diretor de dublagem e voz do protagonista Baki Hanma. Confira um pouco da dublagem brasileira:

O segundo OVA, Baki: Most Evil Death Row Convicts Special Anime, foi lançado em 2016 pela Telecom Animation Film (Ijiranaide Nagatoro-san, Orange). Esse OVA se trata de um compilado de 15 minutos de cenas do mangá editadas, servindo melhor como um grande trailer para a adaptação da Netflix do que como obra fechada.

Baki é uma franquia que vem sendo publicada desde 1991. Escrita e desenhado por Keisuke Itagaki, Baki consta com quatro mangás já finalizados, com o quinto já em publicação, além de alguns gaidens que aprofundam alguns personagens secundários. Baki já soma mais de 200 volumes e mais de 1000 capítulos.

Fonte: Conta oficial no Twitter da Netflix do Japão.