No último sábado, 17, de Abril, foi revelado que Osamu Kobayashi havia falecido, aos 57 anos, depois de uma longa batalha contra o câncer renal. Osamu foi um verdadeiro ícone na indústria dos animes, trabalhando por 23 anos como diretor, animador, ilustrador, compositor de série e designer de mecânicos em diversas obras durante sua carreira.

Os primeiros trabalhos de Osamu foram no OVA Majo Demo Steady de 1986, como diretor, ao lado do character designer Miki Toru (Neo Devilman, Sangatsu no lion 2) e o diretor de animação Hideo Kawauchi (Gamba no Bouken, Mirai Shonen Conan). Dois anos depois como mechanical designer em Dragon’s Heaven, junto do diretor Makoto Kobayashi (SteamBoy, Uchuu Senkan Yamato 2199) e do character designer Toshiki Hirano (Baki 2018, Sonic X) .

Majo Demo Steady, 1986.

Depois de anos na indústria, Osamu veio a trabalhar como diretor de dois animes muito celebrados pela comunidade : Beck e Paradise Kiss. Dirigindo as duas em 2004 e 2005 respectivamente, ambos sendo produzidos pelo estúdio Madhouse (Death Note, HunterXHunter 2011).

Com o passar dos anos, Osamu veio a trabalhar em várias obras que causaram um impacto gritante na comunidade. Como Hajime No Ippo (MadHouse), Tengen Toppa Gurren Laggan (Gainax) e, principalmente, dirigindo 4 episódios de Naruto Shippuden (Pierrot) .

Episódio 480. Naruto and Hinata.

Os dois últimos projetos em que Osamu trabalhou foram o episódio 15 de Dororo (Tezuka Productions/Mappa), onde ele dirigiu, animou e cuidou dos in-betweens e dos storyboards. O ultimo projeto em que Osamu Kobayashi atuou foi Rinshi!! Ekoda-Chan, um anime de 12 episódios lançado na temporada de inverno de 2019, baseado em um mangá de Yukari Takinami (Neo Kiseijuu M) e que teve em seu time a famosa escritora Mari Okada (Toradora, Ano Hana).