Quarta, dia 27 de janeiro, foi o terceiro dia do NewPOP Week, e desta vez Júnior Fonseca, fundador da editora, usou o começo da livestream para focar nos processos que acontecem longe dos holofotes na editora, além de comentar um pouco sobre a cultura japonesa.

No primeiro Bloco da livestream, Júnior e Débora comentaram sobre o processo de trabalho gráfico da edição dos mangás, incluindo recebimento dos materiais originais, escolha de tradutores, edição e diagramação. Além disso, foi comentado brevemente sobre como as gráficas funcionam e como é a comunicação entre a gráfica e a editora, onde junior também prometeu que planeja fazer um video especial sobre o assunto no futuro próximo.

Júnior e Débora comentam sobre o processo de edição dos mangás.

No segundo bloco foi chamado para a livestream Matheus Mendonça, do canal All Blue, que anunciou um dos novos títulos da editora, Shuumatsu no Valkyrie, além de discutir com a equipe sobre o mangá. Após o segundo bloco, Júnior chamou Thiago Nojiri novamente, desta vez para uma palestra sobre como é a religião no japão, tema relaiconado ao título recém anunciado.

Júnior, Thiago e Débora comentam sobre um gráfico sobre numero de templos religiosos em algumas provincias japonesas.

Também foi comentado sobre como a presença religiosa no japão influencia diversas obras japonesas, incluindo festivais e eventos que geralmente são ligados a tais locais religiosos, o que levou ao segundo anúncio do dia, Saint Onii-san.

Shuumatsu no Valkyrie

Lu Bu vs Thor - Shuumatsu No Valkyrie | Dibujos anime manga, Anime,  Ornstein dark souls
Capa do 1º volume de Shuumatsu no Valkyrie.

Mangakás: Shinya Umemura, Takumi Fukui, Ajishika

Sinopse: Tudo começa com os deuses e divindades numa conferência para decidir o destino da humanidade. Após muita discussão, é decidido destruí-los. Entretanto, uma valkyria, na esperança de salvar os humanos, sugere que os deuses lhe deem uma chance de provavem seu valor através de combates um a um contra os deuses. Assim fica decidido que 13 batalhas decidiram o destino dos homens. agora, está na mão dos grande herois mostrarem seu valor e conquistar o direito de viver da humanidade.

Saint Onii-san

Min (@mjq029) | Twitter
Capa do 1º volume de Saint Onii-san.

Mangaká: Hikaru Nakamura

Sinopse: O que aconteceria se Buda e Jesus dividissem um apartamento no Japão atual? Acompanhe essas duas divindades explorando o mundo moderno japonês, suas culturas, aspectos religiosos, tradições, comprtamentos atuais da sociedade… realçando suas diferenças e semelhanças com muito humor.