Terça-feira, dia 26 de janeiro, foi o segundo dia do evento NewPOP Week, realizado pela editora NewPOP em seu canal do Youtube, para apresentar novos anúncios

No primeiro bloco da livestream, Júnior Fonseca trouxe novamente sua parceira Débora, além de um dos tradutores mais famosos da editora, Thiago Nojiri, para comentar sobre como funciona o processo de tradução de obras japonesas, e quais as dificuldades que os tradutores encontram durante o processo.

Já no segundo bloco da livestream, intitulado “Clássicos e a imporância de Go Nagai”, foi comentado sobre como o pioneirismo de Go Nagai em suas obras, como Cutie Honey com protagonistas femininas no cenário Shounen, e Devilman com cenas fortes e violentas, afetou as seguintes gerações de mangakás com suas temáticas inovadoras apra a época. Júnior também relembrou que a pré-venda de Patrulha Estelar Yamato começa em fevereiro.

Após o segundo bloco, Júnior anúnciou mais um novo selo da editora, intitulado Xogum, que irá aglobar grandes autores e obras clássicas, que representaram uma grande mudança no cenário de mangás, e que promete ser mais acessivel que tírulos no formato luxo. Após o anúncio do novo selo, Júnior anúnciou quatro novos títulos, todos para este selo.

Logo do Selo Xogum

Divina Comédia

xPearse Scanlations & Blog: June 2016
Divina comédia – Go Nagai

Mangaká: Go Nagai

Sinopse: Um dos grandes clássicos mundiais pelas maõs de um dos grandes mestres do mangá. Conheça a história da Divina Comédia e aventura de Dante pelo ponto de vista do grande Go Nagai

Mazinger Z

الحنين_الي_الماضي hashtag on Twitter
Mazinger Z – Go Nagai

Mangaká: Go Nagai

Sinopse: O professor Juzo Kabuto, graças ao poder do Superliga Z, constroi imensos robôs para defender a Terra da tirania das bestas mecânicas do Doutor Hell. Seu neto, Koji Kabuto vira o primeiro piloto, herdando a luta do avô.

Kamen Raider

假面骑士漫画- 第02卷漫画全集- 97漫画网
Kamen Rider – Shotaro ISHInoMORI

Mangaká: Shotaro ISHInoMORI

Sinopse: Taleshi Hongo é o melhor alúno do curso de biologia da universidade Jouhoku, e, por conta de sua inteligência, unida de sua grande capacidade motora, ele é sequestrado pela Shocker, uma vil organização que trama a dominação mundial. Takeshi é vítima de um procedimento de modificação corporal e é transformado em um super humano. Podém, antes de ter seu cerebro modificado, Takeshi é salvo por seu antigo professor, e consegue escapar do covil inimigo. Agora, o até então simples universitário, jura acabar com as asmbições malignas como Kamen Raider!

Kamen Raider Black

まとめ買い】仮面ライダーBlack 少年サンデー版 | Amebaマンガ (旧 読書のお時間です)
Kamen Rider Black – Shotaro ISHInoMORI

Mangaká: Shotaro ISHInoMORI

Sinopse: Corria um boato de qu eum monstro bizarro habita o esgoto da cidade de Nova Iorque… O rumor se prova verdadeiro quando um homem que se transforma em crocodilo atacou uma equipe de televisão. Contudo, quem apareceu para enfrentar o monstro foi um sujeito fantasiado de gafanhoto preto… No entando, ele, que atendia por Kotaro Minami, não conseguia se lembrar de nada além do próprio nome, e de que tinha vindo do Japão! Agora, em busca da verdade sobre a própria identidade e para saber de onde estão surgindo monstros como o homem crocodilo, Minami parte para uma viagem sobre o mundo.

Depois de anunciar os novos títulos da editora, Júnior chamou Ricardo Cruz, membro do JAM Project, e Anderson “Haterman”, do canal Loading, para um bate papo sobre Kamen Raider e a trajetória dos clássicos.