No último dia 11, quatro dos maiores nomes do rock japonês anunciaram a formação de uma nova superbanda: THE LAST ROCKSTARS. A banda é formada pelo baterista YOSHIKI (X Japan), os guitarristas MIYAVI e SUGIZO (LunaSea, X Japan) e o vocalista HYDE (L’arc-en-ciel, VAMPS).

Com sua notável experiência nas bandas de rock mais influentes do Japão, recordes de vendas individuais e colaborações de sucesso com artistas do mundo todo, a união dos quatro músicos é algo, no mínimo, histórica.

“Nós quatro estamos aqui para encher o mundo de rock. Vamos dominar o mundo.”
Da esquerda para a direita: Miyavi, Yoshiki, Hyde e Sugizo. Imagem: divulgação.

Durante coletiva de imprensa, THE LAST ROCKSTARS lançou duas músicas e um teaser do videoclipe. As músicas são The Last Rockstars, composta por YOSHIKI, e Psycho Love, composta por YOSHIKI com letras de HYDE. Músicas compostas por MIYAVI e SUGIZO também estão a caminho.

Confira o vídeo teaser com as músicas “The Last Rockstars” e “Psycho Love”:

Quando questionados sobre o álbum de estreia, SUGIZO revelou que seu lançamento é esperado para ainda este ano, já que eles vão começar sua turnê em janeiro de 2023. Sobre as particularidades de cada membro, YOSHIKI disse que “em vez de ter quatro pessoas que são simplesmente músicos, nossos membros são cada um de seu próprio gênero”.

“O mais importante”, acrescentou SUGIZO, “é a inovação e evolução, porque o rock é mais que um gênero, rock é uma filosofia”.

Os quatro ícones do rock durante a coletiva de 11 de novembro. Imagem: divulgação.

Algo curioso que os fãs notaram foi a falta de um baixista. Durante a coletiva, a banda afirmou que não tem planos de contratar um baixista e compôs músicas especificamente sem baixo.

THE LAST ROCKSTARS fará seus shows de estreia nos dias 26 e 27 de janeiro na Ariake Arena e nos dias 29 e 30 de janeiro no Tokyo Garden Theatre. Além desses a nova banda ainda tem dois shows nos Estados Unidos, conforme o calendário abaixo.

Agenda de shows.