A Fuji TV e os canais oficiais de Kimetsu no Yaiba anunciaram neste sábado, 25, não só a data de estreia da nova temporada do popular anime, mas também a versão adaptava para TV do filme Kimetsu no Yaiba: Mugen Ressha-hen. Kimetsu no Yaiba: Yuukaku-hen, a nova temporada que engloba o arco do distrito de entretenimento, estreia no dia 5 de dezembro às 23h15, horário do Japão.

Agora em formato de série, o filme Mugen Ressha-hen chega no dia 10 de outubro com sete episódios e o primeiro é um episódio inédito feito especialmente para a TV. Os episódios seguintes vão ganhar cerca de 70 novos cortes de animação, nova música de fundo e um novo trailer. LiSA canta a música “Akeboshi” para a abertura e “Shirogane” para o encerramento do anime.

Kimetsu no Yaiba: Yuukaku-hen abrange o arco do distrito de entretenimento, que vai do capítulo 70 ao 99 do mangá. O arco começa logo após os eventos do filme Mungen Rensha-hen, que retrata o arco do trem infinito. Aimer canta a música “Zankyou Sanka” para a abertura e “Asa ga Kuru” para o encerramento da nova temporada. O primeiro episódio da temporada é um especial de uma hora.

Na nova temporada, Tanjirou, Inosuke e Zenitsu acompanham o hashira Uzui Tengen numa missão em Yoshiwara, Tóquio, para ajudar nas buscas às esposas desaparecidas de Tengen, que estavam investigando relatos de demônios nesse distrito.

Tanto a nova temporada quando o filme adaptado de Kimetsu no Yaiba chegam ao Brasil pela Funimation, com atraso na transmissão, e pela Crunchyroll.

Kimetsu no Yaiba é baseado no mangá de mesmo nome de Koyoharu Gotouge e segue Tanjirou Kamado, um jovem humilde que mora nas montanhas e perde toda sua família num ataque de demônios. Sua irmã Nezuko, no entanto, acaba sendo transformada em um demônio, e os dois começam uma longa e difícil jornada em busca de uma cura para transformá-la de volta em humana.

O mangá Kimetsu no Yaiba foi lançado em fevereiro de 2016 na revista semanal Shonen Jump, da editora Shueisha, e foi finalizado em maio de 2020 com 205 capítulos e muitos recordes de vendas. A adaptação para anime veio em abril de 2019, na temporada de primavera, e teve 26 episódios. O filme Kimetsu no Yaiba: Mungen Rensha Hen é continuação direta dos eventos da primeira temporada. No Brasil, o mangá é publicado pela editora Panini.