O quinto dia do NewPOP Week aconteceu nesta sexta dia 29, e, no começo da livestream, Júnior Fonseca lembrou que o dia seria dedicado às Novels e Light Novels, além de que a live seria um pouco mais curta e que alguns anúncios ainda não haviam sido liberados pelo Japão, mas prometeu uma livestream apenas apra estes anuncios em um futuro próximo.

Na livestream, Júnior chamou Débora novamente para ajudar durante o bate papo e anunciou o convidado primeiro convidado do dia, Raul, do NSV – Mundo Geek. Durante este bloco, foram exploradas as diferenças entre as Novels e as Light Novels, como elas são direcionadas a demografias diferentes, suas características e decisões editoriais em relação aos volumes. Também foi comentado quais são as diferênças ente trabalhar com diferentes tipos de obras, e como elas podem ser diferentes de obras derivadas como mangás e animes, que culminou no anúncio de Fireworks: Luzes vistas de Lado, de Shunji Iwai, e Watashi no Oshi wa Akuyaku Reijou (I’m in love with the Villainess), de Inori, que deixou um recado especial apra os fãs brasileiros.

Watashi no Oshi wa Akuyaku Reijou

Safebooru - 2girls absurdres black hair blue eyes blue sky blush bow brown  hair clouds collared shirt commentary request cover cover page drill hair  face-to-face flower from side hair bow hanakeda (hanada

Autora: Inori
Artista: Hanagata

Sinopse: Certo dia, Rei Oohashi acorda no corpo da protagonista de seu jogo de romance favorito: Revolution. E para a sua felicidade, a primeira pessoa que ela vê é sua personagem favorita, Claire François, a principal antagonista do jogo. Agora, Rei está determinada a ter um romance com Claire em vez dos vários rapazes que o jogo oferece. Mas como a vilã irá reagir a esse acontecimento imprevisível?

Fireworks: Luzes vistas de lado

bol.com | Fireworks, Should We See It from the Side or the Bottom? (light  novel) (ebook), Shunji...

Autor: Shunji Iwai

Sinopse: Inazuna, Norimichi e seus colegas vivem seus dias escolares cheios de esperança e inocência, mas certo dia as coisas começam a mudar, e o futuro que imaginavam toma um novo rumo. Um jovem primeiro amor logo se vê ameaçado pela realidade dos adultos. Frente a esse choque de realidade, eles irão resistir e desafiar o futuro inevitável. Aqui está a história do que aconteceu naquele festival de fogos de artifício.