segunda-feira, 26 de outubro de 2020

CoverCorp suspende duas V-tubers após menções a Taiwan

Kiryuu Coco e Akai Haato não poderão streamar até final de outubro

Na manhã de domingo, 27, a empresa CoverCorp, conhecida por seu trabalho promovendo sua agência de v-tubers Hololive, publicou um comunicado informando que duas de suas v-tubers, Akai Haato e Kiryu Coco, receberam suspensão de três semanas.

O motivo pela suspensão foi a menção de Taiwan em livestreams das v-tubers. Em ambos os casos as v-tubers mostraram suas páginas do Analytics, sistema do YouTube que mostra informações sobre visualizações do canal, e que categorizam Taiwan como país.

Estes momentos foram salvos e disponibilizados na plataforma social chinesa BiliBili, onde um grande número de usuários chineses ficou indignado com a menção de Taiwan como país independente.

No comunicado divulgado no site e Twitter oficial, a CoverCorp disse que “[…]foi confirmado que ambas divulgaram informações confidenciais do Analytics do Youtube em suas respectivas livestreams, usaram estas informações para ganho próprio, e fizeram comentários insensíveis para os residentes de certas regiões.”

Fã de yuri e garotas fofas. Hater de Evangelion e gore. Meus gostos são claramente superiores e minhas opiniões valem mais porque me formei em RTVI. Serei seu guia pela miríade de animes desconhecidos, é um prazer.

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: