quinta-feira, 6 de agosto de 2020

Kyoani faz live em memória às vítimas do incêndio no Studio 1

Transmissão será fechada apenas para o Japão.

A Kyoto Animation anunciou em seu site nesta sexta-feira, 3, a exibição de um vídeo memorial em seu canal no YouTube. O vídeo vai ao ar no próximo dia 18, que marca um ano da tragédia que matou 36 funcionários e deixou 33 feridos.

Na nota, a Kyoani ainda cancelou os planos de um memorial físico para evitar a disseminação do covid-19 e pediu para que o público evite ir ao local da tragédia. O prédio do Estúdio nº 1 entrou em processo de demolição em janeiro, sendo concluído em abril. Presentes de condolências também serão recusados.

A transmissão do vídeo memorial será apenas no Japão e está prevista para às 10h30 (horário do Japão), ficando disponível durante todo o dia seguinte.

No dia 18 de julho, o edifício do Estúdio nº1 da Kyoto Animation sofreu incêndio criminoso, deixando 33 pessoas mortas no local e mobilizando cerca de 30 carros de bombeiro. Mais 3 mortes foram confirmadas depois. Havia 70 pessoas no local do incêndio.

Embora o incêndio tenha tomado grandes proporções, o prédio do Studio 1 estava dentro das leis anti-incêndio, sendo inclusive considerada exemplar. O homem acusado de ter causado o incêndio também sofreu ferimentos e já está preso.

Via ANN.

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: