segunda-feira, 1 de junho de 2020

Subsidiária da Sony planeja investir 400 milhões de dólares em gigante de streaming chinesa

Sony of America está pronta para investir pesado no site Bilibili.

A Sony anunciou na sexta-feira, 10, que sua subsidiária Sony Corporation of America planeja comprar 17,3 milhões de ações do site de streaming chinês Bilibili, avaliadas em um valor de aproximadamente 400 milhões de dólares, e representando cerca de 4,98% das ações totais da plataforma. As companhias pretendem colaborar na criação de projetos de entretenimento para o público chinês, abrangendo desde animações à videogames.

A plataforma Bilibili foi criada em 2009 e é hoje a maior plataforma de streaming de animações japonesas do mercado chinês, acima até mesmo da gigante TencentVideo. A plataforma disponibiliza e também investe em animes para o mercado chinês, além de disponibilizar animações chinesas e conteúdo dos próprios usuários, não muito diferente de como o YouTube funciona no mercado ocidental. A plataforma arrecada fundos tanto por venda de propagandas quanto por assinatura dos usuários.

A distribuidora de animes americana Funimation anunciou em março de 2019 uma parceria com a Bilibili com o intuito de adquirir licenças de animes. Para esta parceria, ambas as empresas estariam planejando adquirir licenças em conjunto “no decorrer dos próximos anos”, incluindo direitos para televisão, vídeo sob demanda, videogames e produtos licenciados na China e nos EUA.

A Aniplex, subsidiária da Sonic Music Entertainment, estabeleceu uma subsidiária baseada em Xangai em abril de 2019 para participar “em grande escala” da produção de animações chinesas, assim como da venda de produtos licenciados para o mercado chinês.

Fonte: ANN.

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: