sábado, 11 de julho de 2020

Eventos de anime são cancelados por causa de surto de coronavírus no Japão

Até mesmo as Olimpíadas correm o risco de serem canceladas.

Com origem na China, mais precisamente em um grande mercado de frutos do mar na cidade de Wuhan, o novo coronavírus (COVID-19) acabou sendo transmitido pelo mundo através de pessoas que estiveram visitando o país. E, dentre todos os países, o Japão tornou-se uma grande vítima da doença. Até o momento, mais de 200 casos foram confirmados entre os cidadãos, além dos 700 passageiros do navio de cruzeiro Diamond Princess.

Esse surto da doença causou mudanças na rotina dos japoneses, que terão aulas suspensas em todas as escolas de 2 de março até o fim das férias da primavera em abril.

Além disso, diversos eventos relacionados a animes que seriam realizados nesse início de ano foram cancelados, como o AnimeJapan 2020. No caso em questão, os anúncios que seriam feitos no evento agora devem ser feitos através dos sites e das redes sociais oficiais das empresas participantes.

O Earphones, evento que prestigia o trabalho de seiyuus, é outro que foi cancelado:

E até a autora de Given informou em sua conta no Twitter que um show com os dubladores do anime e a banda que toca a abertura também foi cancelado.

Na indústria, o coronavírus também se tornou uma grande ameaça econômica. Na última sexta-feira, 27, a Good Smile Company, gigante da área de figures e colecionáveis, publicou uma notificação explicando que todos os produtos fabricados na China terão atraso de 2 a 3 meses ou mais na entrega.

Com essas perspectivas, existe o risco das Olimpíadas de Tóquio serem também canceladas, apesar da promessa do primeiro-ministro Shinzo Abe de que tudo estará regularizado a tempo de começarem os jogos.

Agora nos resta esperar para saber como vai ser o desfecho desses e de outros eventos no Japão ao longo do ano.

Deixe um comentário

1 comentário em “Eventos de anime são cancelados por causa de surto de coronavírus no Japão

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: