sexta-feira, 10 de julho de 2020

Site de rankings é tomado por Kimetsu no Yaiba

Vendas arrecadaram mais de 1 bilhão de ienes.

Na semana entre 27 de janeiro e 2 de fevereiro o site da Oricon, que é uma importante empresa japonesa de estatísticas que analisa dados da indústria do entretenimento, se viu dominado pelo fenômeno Kimetsu no Yaiba.

Ativo desde 1999 e publicando rankings semanais na internet desde 2008, o site da Oricon viu pela primeira vez em sua história o mesmo título figurar em mais de 10 colocações no mesmo ranking. Durante a semana de 27 de janeiro a 2 de fevereiro, o mangá dominou nada menos que 18 posições no ranking de vendas de mangás.

O volume campeão de vendas foi o oitavo, chegando a quase 148 mil cópias físicas vendidas durante essa semana. Kisatsutai Kenbunroku, que é o fanbook oficial de Kimetsu no Yaiba, também foi impulsionado e subiu da 43ª para a 21ª posição. Confira o ranking semanal completo:

Apenas nessa semana em questão, a Oricon estima que a franquia toda tenha arrecadado cerca de 1,2 bilhão de ienes ($1.229.800.000). Isso inclui CDs, Blu-ray e DVD, além do fanbook e as light novels derivadas Shiawase no Hana e Kataha no Cho; estas estão na lista dos 10 livros mais vendidos da semana por 6 e 9 semanas consecutivas, respectivamente, ocupando a 4ª e 5ª posições.

Em novembro, a Shueisha revelou que Kimetsu no Yaiba é seu segundo título mais vendido de 2019, ficando atrás apenas de One Piece.

Mangá de Koyoharu Gotouge, Kimetsu no Yaiba foi lançado na Weekly Shonen Jump em fevereiro de 2016 e narra a história de Tanjirou, um garoto que perde toda sua família para o ataque de um demônio; com exceção de sua irmã, Nezuko, que é transformada em demônio. Os irmãos, então, começam uma jornada cheia de perigos, e Tanjirou entra para o grupo de matadores de demônios com o objetivo de conseguir proteger sua irmã enquanto tenta descobrir uma forma de torná-la humana novamente.

Kimetsu no Yaiba ganhou adaptação para anime em 2019 pelo estúdio ufotable e uma sequência nos cinemas para 2020 já foi anunciada. O mangá foi recentemente anunciado no Brasil pela editora Panini e começa a ser vendido a partir da segunda quinzena de março de 2020, mas você já pode fazer a pré-compra clicando aqui.

Fonte: Oricon, Weekly Shonen Jump e ANN.

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: