sábado, 28 de março de 2020

Mangá Neon Genesis Evangelion ganha nova edição no Japão

Com novo formato, Evangelion vai ser republicado.

A editora Kadokawa Shoten divulgou nesta terça, 4, que o mangá Neon Genesis Evangelion vai ganhar uma nova edição. Essa nova edição vai ser Aizouban (edição de colecionador) e vai diminuir o número de volumes para 7 (originalmente são 14). Além disso, o mangá vai vir com brindes e outros mimos para os fãs.

Os primeiros 3 volumes saem dia 20 de junho, os dois próximos em 27 de julho e os últimos em 26 de agosto. A pré-venda do mangá estará aberta a partir do dia 8 de abril.


O mangá é adaptação da famosa animação de Hideaki Anno produzida pelo estúdio Gainax na década de 1990 e logo se tornou um sucesso. O mangá por sua vez, mesmo sendo uma adaptação foi publicado antes e só viu seu término acontecer muitos anos depois, em 2014.

No Brasil, o mangá foi publicado em duas ocasiões, a primeira em 2001, saindo pela editora Conrad no que é convencionalmente chamada de meio tanko. A editora publicou 20 volumes do mangá (o que equivale a 10 do original), até perder a licença da obra.

Posteriormente, os direitos foram adquiridos pela editora JBC, que continuou a publicação do meio tanko da Conrad, terminando em 28 volumes. Mas a editora também publicou em edição normal e, no lançamento do volume 14, o último da obra, a editora publicou o mangá no mesmo dia em que este foi lançado no Japão.

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: