sexta-feira, 10 de julho de 2020

Editora Devir anuncia novo mangá e reimpressão de Tekkon Kinkreet e Magus Bride

Devir vai publicar Kanata no Astra no Brasil.

Em um vídeo publicado em seu canal no Youtube nesta quinta-feira, 30, a editora Devir anunciou a reimpressão dos mangás Tekkon Kinkreet e Mahoutsukai no Yome (no Brasil com o título The Ancient Magus Bride). Provavelmente, para o primeiro semestre desse ano (até março).

Além disso, a outra novidade da editora é um lançamento do mangá Kanata no Astra, e é provável que saia ainda este ano.

Tekkon Kinkreet

Para quem não lembra, Tekkon Kinkreet foi publicado aqui no Brasil em 2018, saindo pelo selo Tsuru ao valor de R$ 94,00, com edição da editora Devir. Essa não é a primeira vez que a obra foi publicada por aqui: em 2001, a Conrad publicou o mangá com o nome Preto & Branco, saindo por R$ 24,00, algo bem caro para a época.

O mangá de Taiyo Matsummoto foi publicado durante 1993 e 1994 na Big Comic Spirit, da Shogakukan, sendo finalizado em 3 volumes.

SinopseNuma cidade de “ferro” e “concreto” (significado em japonês de Tekkon Kinkreet) vivem personagens também implacáveis e indomáveis. Kuro (o preto) e Shiro (o branco) são órfãos. Para sobreviver, eles precisam roubar, lutar e se esconder em um mundo sombrio, solitário e corrupto, onde a própria cidade os afaga ou os despreza, como se fosse um ser vivo. O soberbo desenho de Matsumoto, rico em pequenos detalhes, traduz fielmente o ambiente desta história que pode se tornar angustiante, mas que ao mesmo tempo nos emociona e nos liberta. Vencedor do Prêmio Eisner de “Melhor Edição Internacional – Japão” em 2008, Tekkon Kinkreet foi adaptado para o cinema em um longa-metragem animado com direção de Michael Arias e produção do Studio 4º C/Sony. Em 2008, este foi escolhido como a “Animação do ano” pela Academia do Japão, além de vencer nas categorias de “Melhor História Original” e “Melhor Direção de Arte” na Tokyo International Anime Fair.

Mahoutsukai no Yome

Agora falando sobre Mahoutsukai, sim, o mangá ai ganhar reimpressão, então se você está esperando algum volume que está esgotado a sua chance de completar a série é agora.

Na Amazon, só o primeiro volume está esgotado, então recomendo que comprem por lá 😉

O mangá de Kore Yamazaki começou a ser publicado no Brasil em 2017 e já tem 7 volumes publicados. No Japão, ele é publicado desde 2014 na revista Mag Garden e já tem uma adaptação em anime que está disponível no Brasil pelo site de streaming Chrunchyroll, tanto dublado quanto legendado.

SinopseHatori Chise tem apenas 16 anos, mas ela já perdeu muito mais do que o esperado. Sem uma família nem esperança, parece que todas as portas estão fechadas para ela. Mas um encontro acidental começou a mover as rodas enferrujadas do destino. Na sua hora mais escura, um misterioso mago aparece diante de Chise, oferecendo uma chance que ela não poderia recusar. Esse mago, que parece mais um demônio do que um humano, irá trazer a ela a luz que desesperadamente busca ou afogá-la em sombras ainda mais profundas?

Novo anúncio de mangá?

Ainda durante o vídeo a editora deixou claro que vai publicar um novo mangá ainda este ano aqui no Brasil. No vídeo, embora a editora não tenha revelado o nome da obra, fica bem explícito que se trata de Kanata no Astra (Astra Lost In Space), mangá de Kenta Shinohara que foi publicado na revista Jump+.

O mangá Kanata no Astra foi publicado no site da Shonen Jump+ entre 2016 e 2018, sendo finalizado em 5 volumes. A obra é do mesmo autor de SKET Dance, Kenta Shinohara. O mangá também foi o ganhador do 12º Manga Taisho Awards.

SinopseEm 2063, Kanata, Áries e outros sete de seus companheiros pousam em um planeta inabitado como parte de uma missão espacial de seu currículo escolar. Mas eles mal têm tempo para começar a explorar este novo universo quando são projetados anos-luz de distância de seu ponto de partida por uma estranha esfera de energia! Como sobreviver perdidos no meio do espaço? O que é essa estranha esfera que continua a persegui-los? Tantas respostas para descobrir nesta história de sobrevivência de tirar o fôlego no fundo da ficção científica e mistérios!

Fonte: BBM e Canal no Youtube da Devir

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: