quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

Kyoto Animation fecha conta para doações

Maior parte do dinheiro veio de pequenas doações dos fãs.

A informação divulgada no Twitter pelo advogado da Kyoto Animation, Daisuke Okeda, é de que a conta do estúdio criada para doações às vítimas do incêndio criminoso será fechada no dia 27 de dezembro.

A conta foi criada no dia 24 de julho, quase uma semana após o incêndio devastador na sede da empresa, e havia arrecadado 2,915,460,000 ienes (cerca de 110 milhões de reais) até o dia 17 de outubro. O estúdio também havia entregado a custódia da conta para o Governo da Prefeitura de Kyoto, que ficou encarregada de administrar a distribuição do dinheiro para os familiares das vítimas.

No início do mês a Sentai Filmworks anunciou que os quase 89 mil reais arrecadados pelo GoFundMe durante a campanha da empresa já haviam sido enviados para a Kyoto Animation.

Na última sexta-feira, 20, o site The Hollywood Reporter publicou um artigo com uma entrevista do presidente da Kyoto Animation, Hideaki Hatta. O artigo revela que mais de 125 milhões de reais foram arrecadados ao todo, com Hatta complementando que “[…]a grande maioria foi recebida na forma de pequenas doações feitas por fãs.”

O incêndio, iniciado no dia 18 de julho por um homem de 41 anos, destruiu completamente o prédio do Estúdio 1, matando 36 pessoas e deixando 34 feridas. O suspeito ainda está internado, também com queimaduras pelo corpo, e disse à polícia que imagina que vai receber a pena de morte, que embora seja rara no Japão, ainda é legal.

Conheça um pouco da história da Kyoto Animation e o impacto de sua tragédia para a animação japonês.

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: