quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

Fly, Fly, Fly! Anunciado um novo anime de Dragon Quest para 2020

Um pouco de mago, muito de herói!

Este clássico, originalmente conhecido como Dragon Quest: Dai no Daibōken, mas eternizada no Brasil como “Fly, O Pequeno Guerreiro” (sabe-se-lá o motivo), vai ganhar uma nova adaptação para anime. É o que foi anunciado no painel da Toei da Jump Festa 2020.

O mangá foi originalmente publicado entre 1989 e 1996, em pouco mais de 35 volumes. A história segue as aventuras de Dai (ou Fly, como ficou conhecido na dublagem brasileira clássica dos anos 90, no SBT), que é um jovem de 12 anos, e é o único humano na ilha de Dermline, permeada por monstros e demônios que só querem viver em paz. Porém, tudo é posto em risco, quando um grande perigo àquele povo ressurge.

O anime, que adapta este mangá em pouco mais de 46 episódios, foi transmitido entre 1991 e 1992, no Japão. No Brasil, foi ao ar pelo SBT, ainda nos anos 90. Apesar de parecer uma pieguisse brasileira, a troca do nome do protagonista, de Dai para Fly, foi feita pelos americanos, que queriam evitar a semelhante de Dai com a palavra die (morte).

Esta nova versão do anime ficará a cargo da Toei, com uma animação que mistura 2D e 3D. O novo anime está programado para começar em outubro de 2020.

Para comemorar este retorno, nada melhor do que relembrar a maravilhosa abertura brasileira do anime original. Fly, Fly Fly… Um pouco de mago, muito de herói!

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: