segunda-feira, 1 de junho de 2020

Prédio incendiado da KyoAni vai ser demolido

Demolição está prevista para começar em janeiro de 2020.

O prédio do Estúdio nº1, que foi incendiado em ataque criminoso em julho, será demolido e os preparativos começam nesta segunda-feira, 25. De acordo com a NHK, os preparativos para a demolição, que incluem o esvaziamento do prédio e instalação de equipamento necessário, vão até o fim de 2019, e a demolição em si está prevista para ser executada a partir de janeiro até o final de abril.

Hideaki Hatta, presidente da Kyoto Animation, já havia declarado anteriormente a possibilidade de demolir o edifício e construir um estacionamento público com um monumento no local do incêndio. Na ocasião, ele declarou: “Quando penso nos funcionários e na vizinhança, há pessoas que não vão querer ter uma visão tão horrível”. Hatta ainda disse que “machuca meu coração cada vez que vejo aquele lugar tão precioso nesse estado”.

Ainda não há planos para o que será feito após a demolição do Estúdio nº1.

Conheça um pouco da história da Kyoto Animation e o impacto de sua tragédia para a animação japonês.

No dia 18 de julho, o edifício do Estúdio nº1 da Kyoto Animation sofreu incêndio criminoso, deixando 33 pessoas mortas no local e mobilizando cerca de 30 carros de bombeiro. Mais 3 mortes foram confirmadas depois. Havia 70 pessoas no local do incêndio.

Embora o incêndio tenha tomado grandes proporções, o prédio do Studio 1 estava dentro das leis anti-incêndio, sendo inclusive considerada exemplar. O homem acusado de ter causado o incêndio também sofreu ferimentos e já está preso.

Veja também: Fãs do mundo todo homenageiam a Kyoto Animation

Fonte: NHK via ANN. Foto de capa: Jae C. Hong via Yahoo News.

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: