segunda-feira, 1 de junho de 2020

Banda NICO Touches the Walls encerra suas atividades

Membros querem conhecer outros cenários.

O site oficial da banda NICO Touches the Walls anunciou nesta sexta-feira, 15, o fim oficial das atividades da banda. Com 15 anos de estrada, NICO Touches the Walls tocou grandes hits para famosos animes, como Naruto Shippuuden e Haikyuu!!.

Nós quatro decidimos acabar com o NICO Touches the Walls. Esses 15 anos e o trabalho que construímos são tesouros insubstituíveis para nós. No entanto, como músicos e como pessoas, temos um forte desejo de sair deste nosso espaço para conhecer novos cenários. Obrigado a todos que nos apoiaram por esses 15 anos. Conseguimos seguir com o NICO Touches the Walls por causa do apoio de vocês. Muito obrigado.
Vamos lá.
O “muro” se foi! Uma vez na vida, vamos a qualquer lugar!
NICO Touches the Walls
Tatsuya Mitsumura, Daisuke Furumura, Shingo Sakakura e Shotaro Tsushima

Biografia

Criada em abril de 2004, a formação inicial da banda era composta pelo vocalista e guitarrista Tatsuya Mitsumura, pelo guitarrista Daisuke Furumura e pelo baixista Shingo Sakakura. Em julho do mesmo, o baterista Shotaro Tsushima entrou para a banda.

Ainda em 2004, a banda venceu o prêmio no Yamaha Teen Music Festival. Em 2007 eles assinaram contrato com a Ki/oon Records, gravadora subsidiária da Sony Music Japan que tem em seu acervo de artistas bandas famosas como o Asian Kung-Fu Generation e L’Arc~en~Ciel.

O álbum de estreia da NICO Touches the Walls foi How Are You?, lançado em novembro de 2007, mas foi com o single Yoru no Hate, de fevereiro de 2008, que veio seu primeiro grande sucesso. A banda caiu nas graças do público otaku quando a música Broken Youth foi apresentada como o sexto tema de encerramento de Naruto Shippuden. Mais para frente, a banda emprestou seus sucessos para outras populares produções: Fullmetal Alchemist: Brotherhood (Hologram), Haikyuu!! (Tenchi Gaeshi e Mashi Mashi), Arslan Senki (Uzu to Uzu), Captain Earth (TOKYO Dreamer), [C] – CONTROL (Matoryoshika) e Naruto Shippuden (Broken Youth, Diver e Niwaka Ame Nimo Makezu). Seu último álbum foi Quizmaster, de junho de 2019.

E aí, vai ficar com saudades da banda?

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: