segunda-feira, 1 de junho de 2020

Pokémon Sword & Shield chegou com música de Toby Fox e muito mais

Seria Toby Fox o rei do shitpost?

Entre muita polêmica e memes, como acontece todo ano com os lançamentos de novos jogos da franquia, Pokémon Sword e Pokémon Shield foram lançados oficialmente hoje, 15 de novembro, e você pode acompanhar o gameplay do pessoal do Pokemon Mythology pelo Twitch.tv a partir das 15h:

Assista ao vídeo ao vivo de Dreike_ em www.twitch.tv

Entre as novidades dos jogos, como a evolução do galarian Yamask e a do galarian Mr. Mime, tem destaque a participação do desenvolvedor independente Toby Fox (Undertale) na composição de uma faixa para o game.

Convidado pela equipe da Game Freak, desenvolvedora de Pokémon Sword & Shield, Fox é também compositor, tendo trabalhado na composição de faixas para Super Smash Bros Ultimate e Little Town Hero, da Nintendo, e de várias faixas para os álbuns digitais da webcomic Homestuck, de Andrew Hussie.

Confira o trecho da música composta por Fox para Pokémon Sword & Shield publicado pelo site oficial da franquia:

Homestuck, shitpost e ban: Toby Fox é o rei da trollagem?

Usuários do Twitter apontaram nos últimos dias uma curiosidade sobre a música de Toby Fox para Pokémon Sword & Shield; o compositor teria usado uma antiga música composta para a webcomic Homestuck como base para a nova de Pokémon. E não teria sido qualquer música; a música escolhida foi uma chamada “The Baby is 2”, que é polêmica na comunidade de Homestuck e MS Paint Adventure.

Em meados de 2009, os covers de Fox no Youtube chamaram a atenção do autor de Homestuck, Andrew Hussie, que o convidou para fazer parte do time de músicos para os quadrinhos. Na época, o fórum da HQ era muito movimentado e tinha uma certa regra que incomodava os usuários por ser “inútil”; para zombar da situação, Fox compôs a faixa “The Babe is 2”, parte do álbum-piada “The Babe is You”, que o fez ser banido do fórum.

No entanto, uma outra integrante da equipe, Narcy Nabors, esclareceu que não, ele não foi banido por causa da música. Na realidade, Fox passou a usar a área restrita para equipe do fórum por ter se tornado um importante membro do projeto musical.

Veja o comparativo entre as músicas de Pokémon e The Baby is You:

A similaridade entre as músicas pode ser explicada pela técnica da rearmonização, que é muito utilizada no meio musical e não significa necessariamente plágio ou “reciclagem”. Quem jogou Undertale deve ter percebido que muitas músicas são parecidas; isto se deve ao fato de que alguns trechos foram rearmonizados, isto é, as mesmas partes foram refeitas de maneira diferente para que ficassem compatíveis com os momentos que ilustram no jogo, mantendo todo o clima.

Da mesma forma, ao ouvir a faixa de Fox para Pokémon Sword & Shield logo percebemos que é uma música dele, com o estilo musical próprio que ele construiu.

Você conhece Homestuck e é fã dessa zoeira? Então fique então com The Baby is You: The Animation:

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: