sábado, 19 de outubro de 2019

KyoAni: Mortes sobem para 36; doações vão para familiares das vítimas

Número de vítimas sobe para 36.

O incêndio criminoso na Kyoto Animation já pode ter sido há mais de três meses, mas as consequências da tragédia ainda agem. Na última sexta-feira, dia 4 de outubro, uma mulher de 20 anos que trabalhava para a KyoAni faleceu no hospital onde estava internada.

De acordo com informações do jornal japonês Sankei Shinbun, a funcionária morreu de um choque séptico decorrente de uma infecção dos seus ferimentos.

No momento do incêndio, ela estava no primeiro andar, mas conseguiu fugir há tempo e ser socorrida.

Doações à Kyoto Animation vão para familiares das vítimas

Logo depois da tragédia do estúdio, milhares de pessoas ao redor do mundo começaram a fazer campanhas de arrecadação de valores para ajudar a Kyoto Animation a se reerguer. Agora, ficamos sabendo que este dinheiro não será usado pelo estúdio; o dinheiro terá uma função ainda mais importante.

Segundo informações do Otaku USA Magazine, o representante do Comitê de Finanças das Câmara dos Deputados do Japão, Shinichi Isa, disse que o dinheiro arrecadado será doado às famílias das vítimas do incêndio. Segundo o tweet de Shinichi, “nenhuma parte do dinheiro será usado para a recuperação do negócio” e que tudo o que foi arrecadado, incluindo o que vier de instituições oficiais, será revertido para o amparo das vítimas que sobreviveram e para as famílias de todos os vitimados na tragédia.

Este valor, somado, chega na casa dos um bilhão de ienes, o que dá cerca de 40 milhões de reais.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: