sábado, 19 de outubro de 2019
AKB48

AKB48, maior grupo de Idols do Japão, pede desculpas por vender pacotes de encontros

É isso mesmo que você está lendo…

Recentemente, começaram a ser vendidos diferentes pacotes de ingressos para os próximos shows do AKB48, agendados para os dias 11, 12, 14 e 22 de novembro. No dia 24 de setembro, o site oficial do grupo começou a divulgar alguns pacotes especiais com a seguinte introdução: “Ingresso de encontro. Experimente como é ser amante de um membro do AKB48?!”.

A descrição completa do produto dá mais detalhes do que está sendo comercializado. Não chega a ser nada tão imoral quanto você pode ter pensado, confira:

Um ingresso especial que lhe permite se encontrar com uma integrante diferente do AKB48 em cada dia da série de shows e depois assistir com ela às outras se apresentarem no palco! Após o show, você também poderá ir com ela visitar as integrantes que se apresentaram.

Quem não conhece o grupo pode estar se perguntando como alguém poderia se encontrar com uma das garotas ao mesmo tempo em que elas se apresentam no palco. Isso acontece porque o ABK48 é um grupo gigante, dividido em várias unidades menores que se apresentam separadas. Sendo assim, não é difícil imaginar que as acompanhantes premium do pacote especial seriam de unidades diferentes das que estão se apresentando no dia.

Clipe da música Sustainable, o lançamento mais recente do grupo

A divulgação insinuativa gerou revolta nos fãs mais fervorosos. Vale comentar que muitos grupos de idols no Japão são estruturados para passar uma imagem de pureza e inocência de suas artistas, o que inclui contratos que restringem relacionamentos amorosos enquanto forem membros do grupo, afinal, os marmanjos que gastam fortunas com sua paixão e a objetificação das meninas não podem ter a sua honra manchada ao imaginá-las em um relacionamento com outro cara…

Esse tipo de divulgação caiu como uma bomba entre os fãs: Como assim, as minhas meninas estão indo a um encontro com outros caras?!

Depois de muita reclamação, o site oficial do grupo postou um pedido de desculpas: “Pedimos desculpas pelo uso de linguagem que causou um mal-entendido sobre o conteúdo do plano de ingressos”. O pacote foi renomeado e, dessa vez, não faz mais nenhuma alusão a encontros amorosos: “Vamos torcer pelas meninas que se apresentam, na companhia de outras integrantes”.

Mas ainda fica a pergunta: afinal, quem está certo nessa história?

Fonte: Soranews24

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: