terça-feira, 17 de setembro de 2019

Eiichiro Oda: Só mais 5 anos para “One Piece” acabar!

Não é de hoje que ele vem avisando isso…

Eiichiro Oda revelou, em entrevista ao programa de TV japonês “Honma dekka!?”, que o fim do seu mangá, One Piece, está próximo. Segundo o autor, o mangá deverá ter pouco mais do que 100 volumes. Atualmente, foram publicados 91 volumes, no Japão, e ele mantém uma média de 4 volumes por ano.

Ainda na entrevista, Oda revelou que ele já havia pensado no final de One Piece ainda na faculdade. E que, caso um fã descubra o final, numa teoria, ele irá mudar o final da obra. Ele também comentou o que seria o tão procurado “one piece”. Ao rebater a pergunta do entrevistador, que questionou se o “one piece” se tratava de “laços familiares”, Oda disse que “odiava essa ideia”, a qual comparou com O Mágico de Oz:

É como o final de “O Mágico de Oz”, que eu assisti quando era criança. Aventurar-se por tanto tempo e ter a própria aventura como tesouro é insatisfatório. Esse tipo de história é impossível. Eu estive por tanto tempo me aventurando, então me dê um tesouro!

Já não era de hoje…

Oda já vinha dando pistas de que estaria próximo do fim há anos. Em 2016, por exemplo, ele disse que One Piece já estava 65% completo. Já em 2018, ele aumentou essa porcentagem para 80%.

O mangá de Oda é serializado pela Weekly Shonen Jump desde 1997. A editora Shueisha, que edita a revista e publica o mangá, lançou o volume 91 de One Piece em dezembro de 2018. No Brasil, One Piece está no volume 90, pela Panini Comics.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: