quarta-feira, 21 de agosto de 2019

Segundo advogado da KyoAni, suspeito do incêndio participou de concurso literário do estúdio

Livro enviado foi eliminado logo na primeira etapa do concurso.

Foram divulgadas mais informações em relação à possível motivação do atentado a Kyoto Animation no dia 18 de julho, quando Shinji Aoba, 41, provocou um incêndio no prédio do Estúdio nº1, deixando 35 mortos e 33 feridos.

De acordo com testemunhas, o homem teria gritado “Eles me roubaram!” enquanto ateava fogo no prédio e nos funcionários e, ainda, confessado o crime enquanto era atendido por médicos, dizendo a eles que “Eles roubaram meu livro, então eu ateei fogo neles”. Após o ataque, o diretor da Kyoto Animation, Hideaki Hatta, comentou que “não fazia ideia do que ele [Shinji Aoba] estava dizendo”, e que ele nunca teve nenhuma comunicação com o suspeito.

Entretanto, um advogado da Kyoto Animation deu uma declaração pública no dia 30 de julho, afirmando que durante uma revisão dos títulos entregues a um concurso da empresa foi identificado um título enviado por um homem chamado Shinji Aoba, com endereço que bate com o do apartamento do suspeito.

Desde 2010 a Kyoto Animation realiza anualmente o concurso Kyoto Animation Awards, com o intuito de receber novas histórias, tanto de autores profissionais como de amadores, com o intuito de publicá-las sob o selo KA Esuma Bunko, com as mais bem recebidas ganhando animações feitas pelo próprio estúdio, como Violet Evergarden, FREE! e Chuunibyou Demo Koi ga Shitai.

O advogado também disse que o livro enviado pelo suspeito para o concurso foi eliminado ainda na primeira etapa das avaliações e afirmou que “não foi encontrada nenhuma similaridade entre o trabalho escrito por Aoba e as obras da Kyoto Animation”.

Ainda não está claro se a declaração de Hideaki Hatta de que ele nunca havia tido contato com o suspeito foi um resultado de o livro ter sido eliminado numa fase em que o diretor não estava envolvido como jurado ou se a obra simplesmente não chamou sua atenção de nenhuma forma durante o concurso.

O diretor prometeu que, apesar da perda enorme para a companhia, a Kyoto Animation “Não desaparecerá na quietude da noite”.

Fonte: SoraNews24.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: