quarta-feira, 21 de agosto de 2019

Olimpíadas de Tóquio 2020: Hirohiko Araki e Naoki Urasawa produzem arte oficial

Os mangakás vão trabalhar ao lado de outros artistas renomados.

Hirohiko Araki, autor de Jojo no Kimyou na Bouken, e Naoki Urasawa, autor de Monster e 20th Century Boys, foram convocados para participar da lista de artistas oficiais para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio de 2020.

Logo dos Jogos de 2020 desenhado por Asao Tokolo (Foto: Divulgação/Tóquio 2020)

Eles estão na lista de artistas nacionais e internacionais que fazem parte do Projeto Oficial de Cartazes para Tóquio 2020, em que criam artes para promover os jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2020. Confira:

Jogos Olímpicos

Jogos Paralímpicos

As Olimpíadas também moveram artistas não oficiais, como o artista anônimo que transformou as bandeiras do mundo em samurais.

Crianças escolhem os mascotes oficiais das Olimpíadas de Tóquio 2020

O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio (TOCOG) apresentou seus mascotes Miraitowa (azul, que representa as Olimpíadas) e Someity (rosa, que representa as Paralimpíadas), desenhados pelo artista Ryo Taniguchi e escolhidos por crianças do ensino fundamental em escolas por todo o Japão.

A conta oficial das olimpíadas de Tóquio publicou no último dia 22 seu vídeo oficial, estrelado pelo mascote Miraitowa:

A venda dos ingressos para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio 2020 para os brasileiros começa no dia 5 de agosto, às 10h, pelo site oficial da MATCH Hospitality AG, revendedora oficial de tickets para o Brasil.

Via Comic Natalie e Lance.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: