terça-feira, 17 de setembro de 2019

#PrayForKyoani: fãs do mundo todo homenageiam a Kyoto Animation

Fãs compartilham seu carinho pelo estúdio

A KyoAni é famosa pela alta qualidade técnica de suas produções, com uma animação muito bonita visualmente. Alguns de seus animes vão ainda além do visual, trazendo para quem os assiste uma experiência incrível com histórias profundas e envolventes. Violet Evergarden, Hyouka e Hibike! Euphonium são apenas alguns dos muitos exemplos disso.

Pensando nisso, fãs do mundo todo ergueram no Twitter a tag #PrayForKyoani, em que compartilham seus sinceros sentimentos em relação ao estúdio de animação, que sofreu terrível atentado na manhã desta quinta-feira.

O primeiro-ministro japonês Shinzo Abe expressou, em seu Twitter, simpatia às vítimas, e disse que é tão terrível que está sem palavras. Em seu Twitter, o diretor Makoto Shinkai (Kimi no Na wa) também expressou seus sentimentos, desejando que todos da Kyoto Animation fiquem bem.

Horas depois do atentado, a Sentai Filmworks começou uma campanha de financiamento coletivo para Kyoani. A licenciadora estadunidense, que trouxe para o ocidente animes como Clannad, K-ON!, e Made in Abyss, começou a campanha no site Go Fund Me para arrecadar fundos para as vítimas do incêndio, e a campanha já ultrapassa a marca dos 800 mil dólares doados em apenas 12 horas.

Usuários no Twitter também lembraram que os fãs podem ajudar o estúdio diretamente comprando seus produtos em seu site oficial, como pôsteres e outras artes para download.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: