quarta-feira, 21 de agosto de 2019

Katsuhiro Otomo anuncia novidades de sua aclamada obra Akira

Anúncios foram feitos no Anime Expo 2019

O autor e diretor Katsuhiro Otomo anunciou em seu painel no Anime Expo nesta quinta-feira, 4, planos tanto para sua aclamada obra Akira quanto novos projetos.

Painel de Katsuhiro Otomo no Anime Expo 2019. Divulgação.

No painel, Otomo anunciou a remasterização em 4k do filme Akira, de 1988, sob produção do estúdio Sunrise, e o projeto de um novo anime. Makoto Asanuma, presidente do estúdio, disse que ainda não sabe como vai desenvolver esse projeto, mas quer fazer uma adaptação em anime completa de todo o mangá.

A remasterização em 4k do filme de 1988 e tem data de lançamento prevista para o dia 24 de abril de 2020, na próxima temporada de primavera. Confira o vídeo teaser:

Ainda no Anime Expo, Otomo anunciou a produção de Orbital Era, seu novo longa-metragem de animação. Este é seu terceiro filme como diretor, seguido por Akira e Steamboy.

Orbital Era se passa num futuro próximo, numa colônia espacial em construção, e segue um grupo de jovens tentando sobreviver nesse ambiente. A história abrange quatro temporadas na colônia espacial e mostra as relações desses jovens durante esse tempo. Otomo frisa que, apesar da história se passar num futuro espacial, ela é muito mais uma fantasia do que ficção científica.

Em Orbital Era, Otomo é creditado como criador original, roteiro, design e direção. Confira o vídeo teaser divulgado em seu painel no Anime Expo:

Por fim, foi anunciado o lançamento de Otomo: The Complete Works, pela Kodansha, uma coletânea do trabalho de Katsuhiro Otomo desde sua estreia como mangaká em 1971. A coletânea será editada e organizada pelo próprio Otomo e sua data de lançamento será divulgada posteriormente.

Novidades do live-action de Akira

A Warner Bros. lançou a seletiva para o elenco do live-action de Akira e está à procura de jovens talentos asiáticos para estrelar o filme. A seletiva foi feita pela Backstage.

Dirigido pelo neo-zelandês Taika Waititi (Thor: Ragnarok), o live-action Akira foi anunciado pela Warner Bros em 2008 e tem estreia oficial programada para o dia 21 de maio de 2021.

via: hnentertainment, MAL.

2 comentários em “Katsuhiro Otomo anuncia novidades de sua aclamada obra Akira

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: