quinta-feira, 6 de agosto de 2020

Filme de Shirobako ganha imagem promocional e data de estreia nos cinemas

Um anime que mostra como os animes são feitos

O site oficial da adaptação para filme do anime Shirobako, produção original do estúdio P.A.Works, ganhou uma nova imagem promocional, além da data da estreia nos cinemas japoneses: será durante a temporada de outono japonês de 2020.

Imagem promocional

Novamente Tsutomu Mizushima ficará a cargo da direção. Seus trabalhos mais relevantes foram Shinryaku! Ika Musume, Witch Craft Works e Kangoku Gakuen (Prison School), além dos clássicos Girls & Panzer, Another, Blood-C e xxxHOLiC. Kanami Sekiguchi repete o trabalho de desenhar os personagens. 

Em maio de 2017, um site estaria “em construção”, o que deixou os fãs animados com o anúncio de uma nova temporada. Não é bem os que os fãs queriam, mas é melhor do que nada.

Um dos mais divertidos animes de 2014, Shirobako é pura metalinguagem. Além de falar de si mesmo e do cotidiano no estúdio fictício Musashino, ele também mostra como os animes são feitos, descrevendo cargos e técnicas usadas na indústria de animação no Japão além de assuntos sociais muito presentes, como baixos salários de animadores, sobrecarga de trabalho e prazos apertados. Inclusive alguns personagens foram baseados em profissionais reais da indústria.

Shirobako foi exibido entre outubro de 2014 e março de 2015 e teve 24 episódios

Fonte: Moetron – pKjd

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: