sexta-feira, 10 de julho de 2020

Depois de excluir material de My Hero Academia – Dois Heróis de suas redes sociais, Sato Company publica comunicado oficial

A empresa deu um grande susto nos fãs.

A Sato Company, empresa tradicional no ramo do entretenimento áudio visual e detetora dos direitos de licenciamentos de filmes, séries e documentários nacionais e internacionais de produtoras independentes, além de representar produções brasileiras no mercado internacional, deu um susto nos fãs de animes na última quarta-feira.

Como também detém os direitos de My Hero Academia – Dois Heróis, adaptação em formato de filme da série anime, nos últimos dias tem lançado em suas redes sociais muitas formas de promoção do filme, como enquetes para saber em que salas de cinema no Brasil a obra deveria ser exibida, vídeos com depoimentos de dubladores brasileiros que participaram da localização nacional, dentre outros conteúdos.

Acontece que na tarde de quarta esse material foi deletado de suas redes sociais, sem prévio aviso aos fãs, o que gerou insegurança e polêmica. Teorias foram levantadas, desde um suposto atrito entre a Sato e a FUNimation, empresa que detém os direitos da franquia em território americano, até a aquisição da Sato por parte da mesma FUNimation.

Mas através de um comunicado oficial em suas redes sociais, a Sato procurou acalmar os ânimos dos mais exaltados:

O jeito vai ser aguardar os novos planos da empresa.

Baseada no mangá Boku no Hero Academia de Kouhei Horikoshi, a série em anime teve até o momento 3 temporadas e já tem uma quarta prevista para outubro. Foi produzida pelo estúdio Bones e pode ser vista no site de streaming Crunchyroll.

No Brasil, o mangá é publicado pela editora JBC.

Fonte: Sato Company – Twitter oficial

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: