sábado, 19 de outubro de 2019

State of Play: Sony divulga novo vídeo de FFVII e outras novidades em livestream

Se a Sony achava que ia me deixar com esperanças em relação a FFVII ela está redondamente correta.

Depois de uma espera de quase 4 anos, fãs do mundo todo finalmente tiveram notícias do remake de Final Fantasy VII, aquele lá prometido no E3 de 2015 e que todos achávamos que estava para sempre destinado a ser adiado ou jogado de lado, lembra?

Mas não foi só isso. Durante livestream State of Play, transmitido nesta quinta-feira (9) no YouTube, a Sony divulgou novidades para a PlayStation, entre os quais estão outros remakes e o console em edição limitada Days of Play, que vem com disco de 1TB. Informações de lançamento e preço serão divulgados posteriormente.

Days of Play

Entre os jogos anunciados, vem aí o shoot ‘n’ slash Riverbond, que com seu visual 16-bit muito bonitinho traz personagens famosos dos jogos indie, como Bastion, Shovel Knight e Guacamelee. Riverbond está previsto para ser lançado no segundo semestre deste ano e vai rodar no PS4, no Xbox One e no PC – inclusive, já é possível guardá-lo na sua lista de desejos no Steam.

Predator: Hunting Grounds é o projeto da IIIFonic em parceria com a Sony e a Fox e tem previsão de lançamento para 2020. O jogo nos leva ao confronto entre um grupo de jogadores controlando um grupo de soldados de elite e um jogador controlando a ameaça alienígena Predador. Tudo online.

Finalizando as novidades, em Away: the survival series o jogador controla em terceira pessoa um petauro-do-açúcar na natureza selvagem. O jogo é baseado em documentários de animais e promete mergulhar o jogador em paisagens de tirar o fôlego. Away: the survival series ainda não tem previsão de lançamento, mas sua página no Steam já está funcionando.

A Sony ainda anunciou a expansão no gelo Monster Hunter World: Iceborne para 6 de setembro, prometendo trazer muitos desafios interessantes aos fãs do game, incluindo a criatura mítica Velkhana.

Não que alguém ligue, mas o remake de MediEvil foi confirmado para 25 de outubro deste ano. É só isso mesmo.

E brincando novamente com o coração de todos nós, temos aí novidades do aguardado remake de Final Fantasy VII. O vídeo revela um estilo de batalha que parece seguir a linha do usado em Kingdom Hearts 3 e Final Fantasy XV (o típico menu com submenus em batalhas dinâmicas), o que pode ou não funcionar bem nesse remake – e o que vai definir isso é o gosto pessoal do jogador. O design dos personagens também teve uma “suavizada” em relação ao apresentado no E3 2015: temos um Cloud com uma textura de pele mais suave, mais japonês. No vídeo é possível ver detalhes fantásticos como o suor no rosto de Cloud e a sujeira na bomba-relógio (e detalhes desnecessários, como o cabelo no peito do Barret).

Agora nos resta esperar até junho, no E3 2019, para saber se teremos datas definidas ou mais um “em breve”.

É o seguinte, Aerith, só vou ficar daijobu depois que a Sony liberar datas!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: