terça-feira, 17 de setembro de 2019

Detetive Pikachu estreia no Brasil! Confira as novidades

Como a gente ia imaginar que um live-action de Pokémon teria tanto hype?

Começa em poucas horas, nesta quinta-feira (9), a exibição nacional de Pokémon: Detetive Pikachu, a aguardada adaptação para cinema do jogo da popular franquia de Satoshi Tajiri.

É fato que live-action de anime, mangá ou game geralmente não anima muito o público, mas mesmo a versão cinematográfica de um jogo alternativo (Meitantei Pikachu – 名探偵ピカチュウ) conseguiu encantar e empolgar a todos com seu CGI de alta tecnologia e o bom humor hilário do protagonista.

Pikachu viciado em cafeína porque ele é gente como a gente. Não, pera… Foto: divulgação

Pokémon: Detetive Pikachu será exibido no Brasil em cópias dubladas, legendadas e em 3D, mas vale lembrar que a maior parte das salas vai exibir apenas a versão dublada, o que pode frustrar quem está ansioso para ver o trabalho do Deadpool– digo, de Ryan Reynolds como o Pikachu.

A escolha pela maior parte das salas com exibição dublada não foi ao acaso: o público-alvo de Pokémon é o infantil, sempre foi, ainda que boa parte de sua fan base seja formada por marmanjos saudosistas.

Contando com essa popularidade da franquia Pokémon, foram promovidos eventos e parcerias, como cartinhas promocionais oficiais pela Copag (distribuidora oficial dos jogos de cartas de Pokémon no Brasil), itens exclusivos no Pokémon GO, brindes no Burger King e até mesmo um Tour de pré-estreia com direito a abraço do próprio Pikachu!

Independentemente da qualidade final do filme, é inegável o capricho com que foram feitos os Pokémons – e, em particular, a fofura do Pikachu. Só isso já serve para abrir o coração do espectador e ajudá-lo a assistir ao filme (ou pelo menos tentar) sem muitos preconceitos.

E aí, você já comprou seu ingresso?

Pokémon: Detetive Pikachu – Trailer Oficial

Ficha Técnica:

Sinopse
No universo de Pokémon, Tim Goodman é um ex-treinador de Pokémon e filho do proeminente detetive de Ryme City, Harry Goodman, convidado por seu pai para trabalhar na delegacia. Tim chega a Ryme City e conhece o detetive Yoshida, um amigo de Harry, e descobre que, logo após o envio da passagem de trem para que pudesse chegar a cidade, seu pai tinha desaparecido misteriosamente enquanto trabalhava em um caso. Ficando na casa de seu pai até que Harry seja encontrado, Tim fica surpreso ao encontrar um Pikachu que fala (na realidade somente Tim pode entendê-lo). No entanto, Pikachu está sofrendo de um caso grave de amnésia, e os dois devem trabalhar juntos para descobrir o que aconteceu com Harry. Enquanto procuram pistas pela cidade, eles encontraram uma repórter chamada Lucy Stevens, que também está tentando descobrir o que aconteceu. Suas pistas levam a um ringue de luta subterrâneo, acompanhados de um homem chamado Sebastian, dono de um Charizard, um Mr. Mime, que pode saber algumas informações de que precisam, e uma trama que ameaça o universo Pokémon!

Elenco brasileiro (pelo estúdio Delart)

  • Philippe Maia como Pikachu
  • Charles Emmanuel como Tim Goodman
  • Fred Mascarenhas como Tim Goodman
  • Guilherme Briggs como Mewtwo
  • Ikue Otani como Pikachu (voz original)
  • Telma Costa como Mewtwo
  • Bruna Laynes como Lucy Stevens
  • Carlos Gesteira como Howard Clifford
  • Fábio Lucindo como Sebastian
  • Júlio Chaves como Hide Yoshida
  • Manolo Rey como Roger Clifford
  • Philippe Maia como Harry Goodman
  • Rodrigo Antas como Jack

Gênero: Live-action, fantasia
Direção: Rob Letterman
História: Dan Hernandez, Benji Samit, Rob Letterman, Derek Connolly
Produtores: Mary Parent, Cale Boyter, Hidenaga Katakami, Don McGowan
Elenco: Ryan Reynolds, Justice Smith, Kathryn Newton, Suki Waterhouse, Omar Chaparro, Chris Geere, Ken Watanabe, Bill Nighy
Música: Henry Jackman
Edição: Mark Sanger, James Thomas
Duração: 104 minutos
Produzido por: Legendary Entertainment​, The Pokémon Company, Toho​ e Warner Bros. Pictures
Distribuidora: Warner Bros.

Via: Site oficial do filme Detetive Pikachu, Pokemon TCG, PokeMythology

1 comentário em “Detetive Pikachu estreia no Brasil! Confira as novidades

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: