segunda-feira, 1 de junho de 2020

Livestream da NewPop promete muitos títulos novos para o Brasil

Editora fez a festa dos fãs ao revelar muitos anúncios por vir.

A editora NewPOP realizou sua segunda livestream na tarde desta quinta-feira, 9, transmitida completamente no YouTube, para dar informações sobre as publicações e anunciar dois novos títulos.

Dentre as informações e novidades divulgadas por Junior Fonseca, fundador e editor da NewPOP, veio o lembrete de que a loja online da editora continua funcionando normalmente e os detalhes dos títulos em andamento. Acompanhe:

  • O volume 7 de Toradora vai para a gráfica já na próxima segunda-feira, 13, e chega às lojas ainda em abril.
  • O volume 3 do mangá No Café Kichijouji também ganha lançamento ainda em abril, deixando a obra com apenas mais um título a ser lançado, ainda sem data definida.
  • O volume 9 de Happiness sai abril e se torna mensal para poder abrir espaço para outros títulos da editora o quanto antes.
  • Sobre GTO, o título está paralisado devido a processos internos da editora, mas os volumes já estão sendo produzidos.
  • Em relação a obras com tiragens grandes, como RE:Zero, foi confirmado que elas não receberão novos volumes impressos no futuro próximo, já que com tantas livrarias e lojas especializadas fechadas não seria possível dar vazão ao enorme volume de títulos e volumes.

A linha Prime da editora recebe, depois da publicação de Cutie Honey, o mangá Space Battleship Yamato, cuja edição tem editorial especial escrito por Levi Trindade, editor-chefe da editora Panini.

Em amarelo os títulos da linha Prime; em azul os mangás e em vermelho as light novels.

Given: muitos mimos para os fãs

O preço de capa do mangá é de R$29,90, mas quem comprar o volume na pré-venda pela loja online da NewPOP recebe 20% de desconto e um marca páginas de brinde. Já a assinatura vai custar R$149,90 e, embora não conste com desconto, vai ter frete grátis para todos os volumes.

Como brindes, a editora prometeu 5 postais exclusivos e um pôster em tamanho A4 que chegam junto do volume 5. Além disso, dentre todos os que optarem pela assinatura, duas pessoas vão ser escolhidas para ganhar dois mangás da versão original em japonês.

O mangá será impresso em papel off-set de alta alvura e será costurado como os outros títulos da editora. Ele será lançado bimestralmente, mas existe a possibilidade de transformá-lo em mensal devido à situação atual e levando em consideração o fato de a produção ter sido adiantada.

Tanto a assinatura quanto a pré-venda do volume 1 já estão na loja online da NewPop.

Efeito COVID-19 e mais informações

Durante o NewPOP Day, que seria realizado dia 29 de março, mas foi cancelado devido ao coronavírus, a editora NewPOP faria o anúncio de 11 títulos de diversos gêneros diferentes; desses títulos, 8 teriam uma semana de hype cada.

A editora também tinha a intenção de lançar um vídeo semanal com uma mensagem direto do Japão sobre um dos títulos da editora, mas devido à situação atual no mundo o vídeo vai demorar para sair. Mas o plano dos vídeos continua e a promessa é que virão outros vídeos dando informações dos títulos licenciados.

Uma das informações que mais animou o público durante a livestream foi que muitos dos títulos que as pessoas estavam pedindo no chat já haviam sido adquiridos pela editora, mas com a recessão atual não é viável anunciar tantas obras, algumas delas com vários volumes.

Respondendo sobre mangás digitais, Junior Fonseca disse que esta não é a prioridade nem o carro chefe da editora, mas que eles pretendem entrar neste mercado no futuro, quando já tiverem uma grande variedade de títulos prontos para o mercado digital.

As livestreams continuam semanalmente e nós do AniNerd vamos ficar de olho em todos os anúncios e novidades da editora NewPOP e trazer para vocês!

Via canal oficial da editora NewPop no YouTube.

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: