sábado, 11 de julho de 2020

10 jogos para curtir agora em tempos de quarentena

Tédio durante a quarentena? Aqui não…

O coronavírus (denominado oficialmente COVID-19 pela Organização Mundial da Saúde) chegou com tudo e causou um alvoroço que pode somente ser comparado à gripe espanhola, ocorrida em 1918. No entanto, mesmo em quarentena dá para se divertir um bocado, e por isso juntamos a equipe aqui no AniNerd para recomendar jogos bacanas para você se divertir enquanto a vida não volta ao normal.

E não se esqueçam de lavar as mãos, pessoal.

Rebel Galaxy: Outlaw

Tudo que Juno Markev queria era levar uma vida pacata e sem muitas preocupações, mas isso foi tirado dela no dia em que assassinaram seu marido. E agora ela vai percorrer a galáxia em busca de vingança. Assim começa Rebel Galaxy: Outlaw, um jogo sandbox de simulação especial inspirado em clássicos dos anos 90 e 2000, como Privateer e Freelancer em que o jogador, no papel de Juno, pilota naves espaciais de tipos diferentes (como cargueiros e caças) e cumpre missões variadas para diversas facções diferentes. Além disso a jornada de Juno é regada à muita música, já que o jogo oferece estações de rádio com opções de estilos musicais diversos para o jogador escutar enquanto navega pelas estrelas. Em outras palavras, Rebel Galaxy: Outlaw é o mais próximo que temos de um GTA no espaço.

O jogo atualmente se encontra à venda na Epic Games Store, no PC. Ele está previsto para ser lançado na Steam em agosto, e também tem previsão para chegar no Xbox One, Switch e PS4 ainda no primeiro semestre de 2020.

Star Wars Jedi: Fallen Order

As Guerras Clônicas acabaram e levaram consigo a República Galáctica e a Ordem Jedi, que a protegeu por mais de mil gerações. O Império Galáctico reina supremo e caça ativamente os últimos remanescentes dos Jedi. Cal Kestis é um ex-padawan (leia-se: aprendiz) da Ordem Jedi que só queria ficar escondido e viver em paz. No entanto, o Império eventualmente localiza o paradeiro de Cal, e sua única chance de sobreviver à caçada é decifrar o significado das palavras do seu antigo mestre: Confie Apenas na Força. Star Wars Jedi: Fallen Order é um jogo de ação em 3ª pessoa no estilo “metroidvania”, ou seja, apesar da história ser linear, o jogo em si não possui fases, e o jogador é livre para revisitar áreas por onde já passou. Conforme avança na história, o jogador faz também com que Cal aos poucos relembre seu treinamento na Ordem Jedi e adquira novos poderes que possibilitam acessar novos lugares e novas formas de lidar com inimigos. Fallen Order também representa um novo passo para EA, pois se trata de um jogo completamente focado em single-player e sem microtransações.

Star Wars Jedi: Fallen Order está disponível para PC (Steam e Origin), Xbox One e PS4.

Ori and The Will of The Wisps

Continuação direta de Ori and The Blind Forest, dessa vez Ori tenta ajudar sua amiga, a coruja Ku, a aprender a voar. Porém, ambos acabam acidentalmente indo para longe da casa, na floresta de Niwen. Agora, Ori terá que enfrentar uma longa e perigosa jornada para salvar sua amiga, até porque a floresta de Niwen também está repleta de perigos. Ori and The Will of The Wisps é um jogo de plataforma no estilo metroidvania e conta um excelente level design, onde o jogador pode desbravar novas seções de áreas que já visitou antes à medida em que conquista novas habilidades, além de possuir um belíssimo estilo visual que mescla elementos 2D e 3D.

Ori está disponível para PC (Steam e Windows Store) e Xbox One.

Black Mesa

Black Mesa começou como um projeto feito por fãs, um remake de Half-Life usando as ferramentas usadas para desenvolver Half-Life 2. Agora, 14 anos depois do início da empreitada, o jogo finalmente é lançado. Mais uma vez o jogador encarna na pele do Dr. Gordon Freeman, PhD em física teórica que, após inadvertidamente causar uma invasão interdimensional no complexo em que trabalha, terá que dar um jeito de sobreviver enquanto lida com aliens assassinos e militares enviados para exterminar todos e acobertar o incidente. Além de possuir visual muito superior ao Half-Life original, Black Mesa também conta com fases completamente refeitas, aproveitando várias das mecânicas de jogo introduzidas em Half-Life 2 e suas expansões. Black Mesa é a prova viva de que Half-Life continua sendo um excelente jogo, mesmo vinte anos depois.

Black Mesa está disponível para PC na Steam.

Metro Exodus

A última guerra acabou há 25 anos e destruiu o mundo como o conhecemos, deixando para trás somente a radiação e o inverno nuclear. Os últimos remanescentes da humanidade vivem no subsolo, dentro das ruínas do Metrô de Moscou. Porém, Artyom tem fé de que há vida fora da cidade destruída. Cabe ao jogador, na pele de Artyom, embarcar numa jornada pela Rússia devastada, em busca de um novo começo para a humanidade. Metro Exodus é um jogo de tiro em primeira pessoa com grande ênfase em ter discrição e cautela. Tentar enfrentar todos os inimigos que aparecem o tempo inteiro só resultará em morte certa. Saber escolher quais batalhas valem a pena enfrentar é essencial para prosseguir no jogo. Além disso, Metro Exodus não alivia para o jogador na hora de explorar a moralidade de se cometer assassinatos. Nem sempre matar outra pessoa só porque esta é sua inimiga será a melhor escolha.

Metro Exodus está disponível para PC (Steam e EGS), Xbox One e PS4.

Halo: The Master Chief Collection

Que tal ao invés de levar um jogo, você levar seis de uma vez? Esta é a coleção Halo: The Master Chief Collection, com todos os jogos da série Halo lançados para o Xbox e o Xbox 360 (Halo: Reach, Halo: Combat Evolved Anniversary, Halo 2 Anniversary, Halo 3, Halo 3: ODST e Halo 4). São dezenas de horas de conteúdo single-player em que o jogador revive a jornada de Master Chief e outros personagens durante a guerra entre os humanos e a facção alienígena conhecida como A Irmandade. Além disso, o multiplayer de cada um dos jogos foi preservado, e o jogador pode alternar facilmente entre os modos multiplayer deles.

Halo: The Master Chief Collection está disponível para PC (Steam e Windows Store) e para o Xbox One.

Plague, Inc.

Em Plague, Inc o jogador assume o papel de um micro-organismo que o possui um único objetivo: infectar e exterminar o maior número possível de pessoas. Cada tipo de micro-organismo (bactérias, fungos, vírus) possui diferentes características e pontos fortes e fracos bem específicos. Com a crise do coronavírus, é impossível não notar a semelhança dos eventos do jogo com o que acontece fora dele. A medida que a infecção avança, cidades instituirão quarentena e viagens internacionais diminuirão cada vez mais até pararem quase que por completo. A semelhança com o mundo real é tão grande que, nos Estados Unidos, o CDC (Center for Disease Control) o escolheu o jogo como ferramenta para alertar para as consequências de uma pandemia na sociedade em 2016. Recentemente, a desenvolvedora Ndemic Creations, anunciou um novo modo de jogo para Plague Inc, em que o jogador dessa vez deverá buscar meios para conter pragas globais.

Plague Inc está disponível para PC na Steam e para iOS e Android.


O que os redatores estão jogando?

Ryuuji indica Epic Seven

Há muitos anos venho testando e jogando diversos games mobile sem que nenhum deles tenha me conquistado. O que mais chegou perto foi Fate/Go, que joguei por algumas semanas e depois larguei. Como fã de animes e mangás, histórias de fantasia, aventura e magia, buscava algo que conseguisse trazer a estética do anime para o ambiente mobage e finalmente encontrei: Epic Seven. O RPG de ação e aventura da Smilegate foi lançado oficialmente no Brasil na última BGS, em outubro de 2019. O game conta com tradução em português de toda a interface e diálogos e dublagem original coreana, além das opção de áudio em inglês e, em breve, versão dublada em japonês. Em Epic Seven o jogador controla o Herdeiro da Aliança Ras, que está travando uma grande batalha contra o Arquidemônio para salvar a humanidade. A história principal gira em torno de Ras e sua missão, recuperar seu antigo poder de batalha e formar alianças para conter a grande ameaça que se aproxima. A jogabilidade básica lembra muito as tradicionais visual novels japonesas, onde interagimos com personagens e acompanhamos os diálogos de forma bem agradável, mas intercala com os momentos de batalha, onde o jogador escala um time com até 4 heróis para derrotar os inimigos em um sistema de turnos bem tradicional. A parte visual é surpreendente, principalmente por se tratar de um mobage; as batalhas contam com cenas de animação fluidas e belos efeitos visuais. Em toda parte técnica, certamente Epic Seven é um dos jogos mais avançados atualmente para as plataformas Android e iOS. Além da aventura principal, o game conta com diversos modos de jogo adicionais, como batalhas em tempo real contra jogadores de todos os servidores espalhados pelo mundo, Guerra de Guildas, grandes labirintos para exploração, e desafios adicionais como a Torre Autômata, Abismo, Salão da Provação, Caçada e Altar Espiritual, conteúdos onde o jogador coloca à prova o poder de seus heróis, além de coletar equipamentos que vão ajudar a acessar os níveis mais difíceis de cada conteúdo do game. A primeira temporada da história foi disponibilizada completa com o lançamento do game, com a segunda temporada em andamento atualmente e com previsão de ser finalizada nos próximos meses. A cada mês um novo capítulo da história é liberado e os produtores já revelaram ter planos para 10 anos de conteúdo inédito para o game. Até o momento, é de longe meu mobage favorito e recomendo para todos, principalmente para ajudar a superar esse período de quarentena forçada que todos estamos vivendo.

Epic Seven está disponível para iOS e Android.

KvotheNN indica Rainbow Six: Siege

Se você é chegado em jogos FPS multiplayer, principalmente competitivo, Rainbow Six Siege pode ser o que você procura. Embora não tenha campanha e seja inteiramente multiplayer online, Rainbow Six Siege é o FPS tático mais popular do mercado e tem uma gameplay com foco em pensamento rápido e trabalho em equipe. Com vários mapas diferentes e um número cada vez maior de Operadores com habilidades que variam desde interrogação de inimigos a câmeras equipadas com lasers, cabe a você e seu time decidir qual será a melhor estratégia para a missão do momento, sendo ela proteger um refém em um café na Rússia ou desarmar bombas nas favelas brasileiras.

Rainbow Six Siege está disponível para PC (Steam, EGS e Uplay), Xbox One e PS4.

Suichi indica Grand Theft Auto: San Andreas

Jogar GTA San Andreas é ter a garantia de que o tédio não vai vencer nessa quarentena. Com apenas 30 e poucas horas de história principal, dá para estender o tempo de jogo para mais de 500 horas com facilidade se você inventar de fazer as missões paralelas, buscar prêmios escondidos, subir status ou simplesmente ficar brincando pelo mapa imenso (para os parâmetros do PS2) enquanto escuta as excelentes músicas escolhidas para tocar nas 15 rádios do jogo. Sempre tem alguma coisa para fazer no caótico universo de GTA, e San Andreas em especial tem uma história muito sólida, muito boa de se assistir, acompanhada daquela vibe deliciosa que só a década de 1990 tinha. Entre em guerra contra as gangues rivais para ganhar território, mate traficantes, piche muros e tire fotos, colecione os carros mais legais de Los Santos, e não se esqueça de agradar suas 6 namoradas. Tudo isso e muito mais num dos meus jogos favoritos da vida!

GTA San Andreas está disponível para PC (Steam e Rockstar Social Club), PS2, PS3, Xbox, Xbox 360, iOS e Android.

Agora queremos saber o que você está jogando! Animal Crossing? Doom Eternal? Minecraft? Comenta aí!

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: