quarta-feira, 21 de agosto de 2019

Especial Dia dos Pais: Os melhores pais dos animes!

E eles cumprem com sua obrigação de pai com um sorriso no rosto.

Segundo domingo de agosto. Neste dia comemoramos no Brasil o dia dos pais. E, para prestigiarmos esses homens que foram e ainda são importantes em nossas vidas, compartilhando sua companhia, sua sabedoria e seu exemplo, nós da redação selecionamos alguns dos melhores (sim, os melhores, nada de pais pedófilos ou abusadores aqui hmph) pais dos animes.

Vejam abaixo a nossa seleção:

Tomoya Okazaki (Clannad)

Eis um pai curioso nesta lista. Se não fosse por uma mudança de atitude, ele poderia ser enquadrado como um pai ruim. Se bem que sempre teve um exemplo ruim em casa. Apesar de ter crescido com um pai abusivo, ele mudou de atitude com sua filha, Ushio, ao perceber que estava repetindo o mesmo distanciamento que tinha com seu pai. Apesar da depressão pela morte de sua esposa, Tomoya tratou de buscar criar laços emocionais com a filha, criando lembranças que ela não se esquecesse e gerando alguns dos melhores momentos de Clannad.


Fujitaka Kinomoto (Cardcaptor Sakura)

Fujitaka é pai da Sakura e do Toya. Apesar de sempre estar muito ocupado em seu trabalho como professor universitário de arqueologia na Universidade de Towa, ele ainda encontra tempo para seus filhos sempre que pode.

Ele é rotulado como um homem perfeito: cozinha e costura muito bem (o que Toya faz às vezes também), e até mesmo fez o quimono de Sakura. Seus filhos o amam muito e tentam ajudá-lo tanto quanto podem, muitas vezes se alternando nas tarefas em casa. Ele é retratado como um homem extremamente gentil e atencioso, que nunca foi visto se irritando ou se chateando com nada. Mesmo quando Sakura destruiu seu laptop, com todo seu trabalho armazenado, enquanto tentava capturar o Sleep Card. Ele ama muito a sua família, especialmente a sua falecida esposa, Nadeshiko, na medida em que cumpre a promessa que fez com ela em seu leito de morte: nunca mais chorar sobre ela e se lamentar. 

Kuririn (Dragon Ball)

Memes a parte, Kuririn é um personagem altamente valioso na série Dragon Ball: poderoso, leal e bravo. Ele é segundo apenas para Goku em aparições no mangá.

Sua baixa estatura e sua careca (com a exceção de quando ele deixa seu cabelo crescer na saga Majin Boo) ajudam a criar alívio cômico nos momentos tensos. Durante a metade final de Dragon Ball Z, ele se aposenta das lutas, optando a estabelecer-se com sua família, sendo o marido da Androide 18 e pai de Marron.

Maes Hughes (Fullmetal Alchemist)

Esquece aquele cara que faz você-sabe-o-quê com a própria filha, vamos dar destaque ao pai que realmente importa em Fullmetal Alchemist: Maes Hughes! Ele se mostra um soldado extremamente inteligente e competente, sempre cumprindo seus deveres como tenente-coronel. E também é um pai muito carinhoso e (super-protetor ao extremo) com sua filha Elicia. Hughes sempre leva um mini álbum de fotos da sua filha para mostrar para quem cruzar seu caminho como ela é fofa. Maes Hughes também é uma pessoa muito gentil e carinhosa, sempre disposto a ajudar os outros a qualquer custo e sem se importar se vai prejudicar a si mesmo.

Kouhei Inuzuka (Amaama to Inazuma)

Kohei Inuzuka é o pai solteiro de Tsumugi Inuzuka e professor de matemática do ensino médio na escola de Kotori Iida.

Tae Inuzuka (esposa de Kohei) morreu de uma doença desconhecida seis meses antes do início da história. Ele é um homem simples, mas trabalhador, cuja filha é a sua vida, e é seu objetivo ser capaz de preparar refeições saudáveis ​​e deliciosas para os dois.

Com a ajuda de Kotori e as receitas de sua mãe, ele está constantemente aprendendo mais sobre comida e culinária e está sempre orgulhoso e feliz quando vê Tsumugi curtindo algo que ele fez.

Tanjuro Kamado (Kimetsu no Yaiba)

Ele é uma homem tranquilo, calculista, misericordioso e respeitável. Tem um relacionamento calmo com sua família e sempre dá ao filho uma palestra sobre a vida.

Sakonji Urokodaki (Kimetsu no Yaiba)

Na ausência do pai de Tanjiro e Nezuko, o velho mestre de espadachins assume os papéis de tutor, conselheiro e professor de artes marciais para Tanjiro, prometendo proteger sua irmã enquanto o treina na montanha. Porque ter uma imagem paterna, ainda que não seja do seu próprio pai, também é algo importante, não é mesmo?

Viu só como não é tão difícil fazer uma lista de pais bons? Deixa pra lá os pais ausentes e os abusadores, vamos lembrar desses caras que cumprem com seu dever e cuidam de nossos personagens favoritos dos animes.

E qual é para você o melhor pai dos animes?

Mande um comentário e participe!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: