A aclamada obra Urusei Yatsura, de Rumiko Takahashi, vai ganhar nova adaptação para anime com um ano de duração pelo bloco noitaminA. As informações chegaram no último dia de 2021 com o fim da contagem regressiva do site oficial da obra. Assista ao vídeo teaser:

De acordo com o site oficial, a nova adaptação vai trazer histórias selecionadas do mangá dividido em 4-cours, o que soma quatro temporadas de exibição. Ainda não foi divulgado se essas quatro partes serão exibidas de forma consecutivas ou com algum tempo de pausa entre temporadas. A primeira temporada da nova adaptação de Urusei Yatsura estreia já em 2022.

Usurai Yatsura é produzido pelo david production (JoJo no Kimyou na Bouken) com direção de Hideya Takahashi e Yasuhiro Kimura (ambos da equipe de JoJo: Golden Wind), Yuuko Kakihara (Hataraku Saibou!!) na supervisão de roteiro e Naoyuki Asano (Osomatsu-san, Eizouken!) no design de personagens.

O elenco também chega renovado, com Hiroshi Kamiya no lugar de Toshio Furukawa interpretando Ataru e Sumire Uesaka no lugar de Fumi Hirano dando vida a Lum.

No site oficial do anime, a autora Rumiko Takahashi disponibilizou uma arte e seus comentários sobre o novo anime, dizendo estar empolgada com a escolha da equipe, pois assistiu a Osomatsu-san e ficou feliz com a escolha de Naoyuki Asano como designer de personagens, além de ter grandes expectativas nos diretores e nos novos dubladores.

Em Usurei Yatsura, esses malditos alienígenas querem invadir a Terra! Mas o azarado Ataru Moboroshi é escolhido para representar o planeta na batalha que nos dará liberdade: um duelo de esconde-esconde contra a princesa alienígena Lum. Se Ataru conseguir tocar nos chifres da princesa dentro do prazo estipulado, o planeta estará livre! Mas mal sabe ele que vencer essa disputa será apenas o começo de uma longa e maluca história envolvendo alienígenas, ogros e toda sorte de criaturas, demônios e espíritos invadindo o já azarado dia a dia do rapaz.

Usurei Yatsura é baseado no premiado mangá de mesmo nome de Rumiko Takahashi (InuYasha, Ramna ½) e chega ao bloco noitaminA, da Fuji TV, em comemoração aos 100 anos da editora Shogakukan. O mangá original foi publicado entre 1978 e 1987 na revista Shukan Shonen Sunday, da Shogakukan. A série original para TV tem 195 episódios e foi exibida entre 14 de outubro de 1981 a 19 de março de 1986, e teve também várias sequências em forma de OVAs, filmes e especiais.