Foram reveladas na última edição da revista Ultra Jump, lançada no dia 19 de novembro, informações sobre o próximo spin-off da popular franquia de mangás Jojo’s Bizarre Adventure. O mangá será ilustrado por Tasuku Karasuma (No guns life) e escrito por Kouhei Kadono (Boogiepop wa warawaranai).

O mangá se chama  JoJo’s Bizarre Adventure: Crazy Diamond’s Demonic Heartbreak e tem como protagonistas o herói da parte 4, Josuke Higashikata, e Hol Horse, um dos inimigos mais populares da parte 3.

Esse é o segundo spin-off da franquia escrito por Kouhei Kadono. O primeiro foi Hajishirazu no Purple Haze: JoJo no Kimyou na Bouken, uma light novel escrita em 2011, e conta as novas aventuras de Panacotta Fugo, um dos personagens da parte 5.

Esse mangá pode vir a ser uma experiência interessante para a franquia. O autor original, Hirohiko Araki, já afirmou diversas vezes que o protagonista da parte 4 é seu personagem favorito da franquia. E na décima edição de Jojonium (uma série de relançamentos das três primeiras partes de Jojo), Araki afirma que planejava tornar Hol Horse um dos Crusaders, mas abandonou a ideia, pois não conseguiu balancear sua personalidade com a de Polnareff.

Lembrando que o primeiro trabalho de Kadono na franquia também envolveu um personagem que Araki não conseguiu desenvolver como havia planejado inicialmente. No caso, os planos originais para Panacotta Fugo eram torná-lo um futuro inimigo e fazê-lo ser morto pelo protagonista Giorno Giovanna, informação essa que foi confirmada pelo próprio autor durante os relançamentos da parte 5.

Jojo’s Bizarre Adventure está em publicação desde 1987. As 6 primeiras partes do mangá foram publicadas na Weekly Shonen Jump (Naruto, One Piece, Dragonball), as partes 7 e 8 foram publicadas na Ultra Jump (Tenjou Tenge, Gunnm: Last Order), a parte 9 já foi confirmada e se chama JojoLands. No Brasil, o mangá é publicado pela Panini.

As 5 primeiras partes já foram adaptadas pelo estúdio David Productions (Hataraku Saibou, Fire Force 2). No Brasil, as 5 primeiras partes podem ser vistas pela Crunchyroll. A Netflix disponibiliza as 4 primeiras partes dubladas e uma série de OVAs chamada Kishibe Rohan wa Ugokanai, a parte 6 será lançada na plataforma no dia primeiro de dezembro.