A Paris Filmes lançou em suas redes sociais o trailer legendado de Ryuu to Sobakasu no Hime, novo longa-metragem do renomado diretor Mamoru Hosoda lançado internacionalmente com o título Belle. Assista ao trailer:

Sensação nos festivais e mostras internacionais, Belle nos leva para U, um mundo virtual onde você pode ser quem ou o que quiser. E é neste mundo em que Suzu, uma adolescente tímida da zona rural, se transforma em Belle, uma maravilhosa cantora amada por todos. Um dia, seu show é interrompido pela perseguição dos vigilantes a um monstro, e conforme a caçada se torna cada vez mais intensa, Suzu se vê em uma épica e emocionante jornada para descobrir a identidade da misteriosa “fera” e descobrir sua verdadeira identidade num mundo onde é possível ser quem quiser.

Mamoru Hosoda é o criador, roteirista e diretor do filme pelo Studio Chizu (Mirai no Mirai) tem a seguinte equipe técnica: Hiroyuki Aoyama (Akira, Kaze Tachinu) como designer de personagens e direção de animação, Kageichi Akiya como designer de personagens, Takaaki Yamashita (Bakemono no ko, Perfect Blue) direção de animação, Nobutaka Ike (Princess Principal, Tokyo Godfathers) na direção de arte, Joujou Anri (Ookami Kodomo no Ame to Yuki) na arte de segundo plano e Taisei Iwasaki (Kekkai Sensen) na música.

Leia também: Mamoru Hosoda recebe premiação em nova seção do Festival de Cinema de Locarno

Hosoda já ganhou diversas premiações durante os últimos anos, com seu filme Mirai no Mirai recebendo o título de Melhor Filme Animado no Festival de Filmes Animados de Stuttgard em 2019; Animação do Ano no 42º Prêmio da Academia Japonesa em 2019; e Melhor Filme Animado Independente no 46º Annie Awards. O filme também chegou a concorrer ao Globo de Ouro em 2018 e ao Oscar em 2019.