O site oficial da adaptação para anime da light novel 86, de Asato Asato, lançou neste sábado, 4, o novo vídeo promocional divulgando a segunda parte do anime. Assista:

A segunda parte do anime 86 volta no dia dois de outubro com a música “Kyoukaisen”, do amazarashi, como tema de abertura e a música “Alchemila”, de Regal Lily, como encerramento. O anime conta com a seguinte adição ao elenco:

A República de San Magnolia está sendo atacada pelo Império, mas está tudo bem, nessa guerra sem mortes quem luta nos campos de batalha são drones ultramodernos pilotados remotamente… Ou pelo menos é nisso que a República quer que as pessoas acreditem.

Numa sociedade injusta, a classe alta forma os 85 distritos da República e excluem os mestiços num distrito “inexistente”, o 86. E, nessa guerra contra o Império, são os mestiços do distrito 86 que formam as trincheiras dos campos de batalha e lutam até a morte ou, se sobreviverem, para serem aceitos na sociedade republicana. Lena é a jovem comandante que aceita a missão de comandar de longe o esquadrão problemático Spear Head, liderados por Shin, na linha de frente da batalha contra o Império.

Baseado na light novel de mesmo nome de Asato Asato com ilustrações de Shirabi, 86 estreou no dia 10 de abril de 2021 e foi até o dia 20 de junho, fechando a primeira parte com 11 episódios. A novel estreou no dia 10 de fevereiro de 2017 e é vencedora da 23ª edição do prêmio Dengeki Novel.

Via Twitter oficial do anime 86.