O estúdio Orange anunciou nesta terça, 20, que uma nova temporada de Beastars recebeu carta branca para ser produzida. A segunda temporada chegou no dia 15 de julho na Netflix.

A autora de Beastars, Paru Itagaki, fez a arte oficial do anúncio da terceira temporada e também comemorou a notícia publicando uma arte no Twitter, confira:

Em um mundo povoado por animais antropomórficos, existe um preconceito: carnívoros são apenas predadores irracionais aos olhos de muitos herbívoros. No entanto, quando um alpaca chamado Tem é assassinado dentro dos limites da escola Cherryton, o medo em relação aos carnívoros atinge seu ápice.

Legoshi, um aluno dessa escola, é um lobo bastante desajeitado, apesar de sua aparência assustadora. Quando a agitação afeta sua vida escolar, ele é obrigado a enfrentar a divisão entre herbívoros e carnívoros, bem como seu próprio lugar nessa sociedade. Isso fica ainda mais complicado por causa de seus sentimentos românticos por alguém da ordem dos herbívoros, o que pode parecer ser algo que não é.

Beastars detalha as lutas de Legoshi contra seus demônios internos enquanto vive em uma sociedade que é implacável com sua espécie.

Beastars foi publicado de setembro de 2016 a outubro de 2020 na revista Shonen Champion, da editora Akita Shoten, contando com 22 volumes distribuídos em 196 capítulos. Em 2018, ganhou o prêmio Manga Taisho. Sua primeira adaptação para anime foi ao ar na temporada de outubro de 2019 e as duas temporadas já lançadas mais a próxima temporada em produção são licenciadas mundialmente pela Netflix.

Via conta oficial do estúdio Orange no Twitter.