O editor Yuta Momiyama, da Shonen Jump+, anunciou em sua conta no Twitter a aguardada chegada do serviço oficial de mangás ao Brasil. Os capítulos de One Piece, Jujutsu Kaisen e SPY×FAMILY, incluindo os últimos, já estão disponíveis no aplicativo MANGA Plus traduzidos para o português brasileiro. O serviço oferece lançamento simultâneo ao japonês dos mangás da editora Shueisha.

O aplicativo MANGA Plus é um leitor de mangás oficial da editora Shueisha e tem atualizações semanais com os últimos capítulos dos mangás da editora. Já havia especulação sobre a vinda da editora para o Brasil, e em outubro Momiyama até comentou sobre o Brasil estar entre os 10 países que mais acessam o aplicativo.

A editora Shueisha lançou o MANGA Plus em janeiro de 2019 para o mundo todo, exceto Japão, China e Coreia do Sul, com mangá legalizado em inglês. A versão em espanhol foi lançada em fevereiro de 2019. No momento, o aplicativo tem suporte para os seguintes idiomas: inglês, espanhol, português, tailandês e indonésio.