A popular obra Shingeki no Kyojin está preste a bater um recorde grandioso, literalmente. A editora Kodansha, detentora dos direitos de publicação da obra de Hajime Isayama, anunciou a edição especial tamanho gigante da obra.

A edição limitada terá apenas 100 cópias impressas, abrangendo os dois primeiros capítulos do mangá distribuídos em 96 páginas. O volume vem com 1,01 metro de altura, 71 centímetros de largura e pesando cerca de 13 quilos.

Atualmente, a revista de Turma da Mônica detém o recorde mundial de maior gibi do mundo. A edição foi lançada pela editora Panini em 2018 com apenas 100 exemplares, com 1 metro de altura, 70 de largura e 16 páginas. Seu preço de venda à época foi entre R$700 e R$ 1 mil.

As vendas do volume tamanho titã de Shingeki no Kyojin serão pelo site oficial da Kodansha por 150 mil ienes (cerca de 7 mil reais pela cotação da data de publicação desta notícia) e vão de 6 de março a 11 de junho, com entrega prevista para começar em maio.

A editora pretende bater o recorde da Turma da Mônica e entrar para o Guiness Book, o famoso livro dos recordes, que reconhecerá o feito oficialmente como recorde mundial após a venda de todos os 100 exemplares.

Fonte: Comic Natalie, Otaku Magazine.