A Agência de Assuntos Culturais do governo japonês anunciou nesta quarta-feira, 4, os vencedores de 2020 do prêmio de recomendação de belas artes do ministro de educação, cultura, esportes, ciência e tecnologia. O diretor Masaaki Yuasa recebeu o prêmio de Ministro de Gabinete na categoria de artes plásticas de mídia, enquanto Koyoharu Gotouge, que criou o fenômeno Kimetsu no Yaiba, recebeu o prêmio revelação, ambos na categoria de mídias em belas artes.

Com brilhante carreira na indústria de animação, Masaaki Yuasa é cofundador do estúdio de animação Science SARU e dirigiu DEVILMAN crybaby, Ping Pong, Yojou-Han Shinwa Taikei, Eizouken ni wa Te o Dasu na!, entre outros.

Koyoharu Gotouge lançou o mangá Kimetsu no Yaiba em fevereiro de 2016 na revista semanal Shonen Jump, da editora Shueisha, e foi finalizado em maio de 2020 com 205 capítulos e muitos recordes de vendas. A adaptação para anime veio em abril de 2019, na temporada de primavera, e teve 26 episódios. O filme Kimetsu no Yaiba: Mungen Rensha Hen é continuação direta dos eventos da primeira temporada. No Brasil, o mangá é publicado pela editora Panini. A segunda temporada do anime tem estreia prevista ainda para este ano.

Fonte: ANN.