Neste ano, devido à Pandemia do COVID-19, a Newpop decidiu dar uma versão digital ao seu evento NewPOP Day, onde realiza palestras e anúncios importantes para o ano, e transformá-lo em um evento que acontece ao longo de uma semana inteira, chamado de NewPOP Week, que consiste de uma semana de livestrams em seu canal do Youtube começando as 19:00 horas, onde acontecem os mesmo anuncios e palestras que aconteceriam no NewPOP Day, com o diferencial de que alguns dias terão uma temática específica.

No caso desta segunda dia 25 de janeiro, a editora promoveu o BL Day, dia exclusivo para anúncios do gênero Yaoi, onde o fundador e diretor da NewPOP, Júnior Fonseca, prometeu um evento repleto de palestras e novidades direcionadas exclusivamente ao público Yaoi.

Durante o primeiro bloco da livestream, Júnior chamou para um bate papo sua braço direito na editora Débora, assim como Tanko, fundadora do site Blyme Yaoi e Guto, do canal do Youtube Guto Nunes, onde discutiram sobre diversos títulos Yaoi e o quanto o gênero se expandiu no Brasil nos ultimos anos.

Já durante o segundo bloco Foi feita uma breve retrospectiva dos Yaois que a editora publicou no Brasil, como o mangá Blood Honey e a novel No 6. Após a retrospectiva, Júnior anúnciou uma parceria com a revista BL Mimosa, além do lançamento de um novo selo da editora chamado de NewPOP Pride, focado exclusivamente em conteúdo LGBT.

Muitos anúncios do evento serão volumes únicos, e sairão mais rapido que as demais serializações, já que o processo de tradução e edição é mais rápido, e vários deles já entram em pré-venda agora em fevereiro.

Links

Links | Amazon.com.br

Volúme único de Natsuki Kizu, mesma autora de Given, é uma coletânea de obras interligadas.

Ganbare! Nakamura-kun!!

Episode 3 – Go For It, Syundei! …Sometimes. – Queering the Guillotine

Mangaká: Syunde

Sinopse: Nakamura é um garoto tímido, apaixonado por um colega de classe. Entretanto, por causa de sua personalidade, ele não consegue nem mesmo dizer oi para o cara que ele gosta. Acompanhe a batalha pessoal de Nakamura para superar seus medos e inseguranças.

Outsider Comunication

ほしだしほ on Twitter: "やべえ、黒髪眼鏡とヤンキー君のボーイミーツボーイはソワソワしちゃうわあああ🤦🏼‍♀️  頼むからヤンキー受けでお願いします!! このヤンキーくん白黒になるとほぼ白髪だから若かりし左馬刻を思わせる風貌なんだ(笑) #アウトサイダー ...

Mangaká: Tsuno Natsume

Sinopse: Seiki é um adolescente rebelde na escola, mas nas horas extras trabalha muito. um dia ele esbarra em Iwashiro, um estudante inteligente de poucas palavras e gênio dificil. Tendo descoberto seu trabalho de meio período, algo proibido na escola, Iwashiro passa a inferniza-lo até algo inesperado acontece, e um misterioso sentimento aflora…

Ai ga arukara osu!

リイド社初のBLレーベルmimosaから、『陽だまりスターライト』(いちかわ壱)『愛があるから押忍 !』(加藤スス)2月6日発売!|株式会社リイド社のプレスリリース

Mangaká: Katoh Susu

Sinopse: Touma é um playboy festeiro, mas também é o herdeiro do poderoso grupo Hyuga. Afim de proteger seu filho, o líder do grupo o envia um novo guarda-costas, mas esse guarda-costas não é nada normal, sendo extremamente habilidoso e ousado, encarando qualquer coisa, mesmo que isso signifique se vestir de mulher.

No Hidamari Starlight

かさいちあき、ひつじま羊、アシガル丸、山佐木うに など8件追加】1月応募スタート BL作家WEBサイン会|BLニュース ちるちる

Mangaká: Ichikawa Ichi

Sinopse: Aoi Yoneda ganhou um meio-irmão quando seu pai se casou novamente. Infelizmente, um acidente tira a vida de seus pais e aoi passa a cuidar de seu novo irmão. mas no décimo oitavo aniversário de seu meio-irmão, as coisas tomam um rumo inesperado: “Por favor, pare de me ver como irmão”.

Osananajimi joushi ni fall in love

Ο χρήστης ホーリンラブブックス στο Twitter: "✨!特典付き!✨ 4月10日発売  箱石タミィ先生『幼なじみ上司にフォーリン・ラブ』 ☆限定ペーパー+出版社ペーパー付☆ https://t.co/2W25PdSA94  再会した幼なじみは、頼れるうえに色気のある上司‼️ 再会から始まる、部下 ...

Mangaká: Hakoishi Tammy

Sinopse: Toono finalmente conseguiu o emprego de seus sonhos na área da construção civil, e seu chefe neste novo emprego é Mizusaea, seu amigo de infância! No começo, era estranho para Toono ver seu amigo como um superior direto, mas, pouco a pouco, a relação dos dois vai ficando cada vez mais íntima.

Friendship lover

Friendship Lover' é o novo mangá da NewPOP – JBox

Mangaká: Ohira You

Sinopse: Nimura é um simples trabalhador assalariado que nutre sentimentos pelo seu colega Shizuka, mas disfarça isso ocupando a posição de “melhor amigo” dele. No entanto, quando nimura fica sabendo que seu “melhor amigo” participaria de um evento para conhecer pretendentes mulheres, resolve participar á força do encontro e faz de tudo para afastar as mulheres de perto dele! Uma história de descobrimento e coragem.

Sunao na Hinakurebana

Mangaká: Aobe Mahito

Sinopse: O tímido colegial Yotsuba sempre achou que merecia o nome que tinha, por significar “trevo de quatro folhas”. Em um certo dia de chuva, o garoto conhece Souichi, que trabalha em uma floricultura e, por motivos que nem o mesmo consegue entender, acaba desabafando para Yotsuba que é gay, e que estava de coração partido por saber que o menino de quem gostava havia começado a namorar.

Junku & ai, together for 7 years

Mangaká: Fujitani Youko

Sinopse: Junku e Ai namoram há dez anos, e moram juntos há sete, mas só transame m dias especiais. E assim, o cotidiano parecia continuar para sempre. Mas parece que o sétimo ano da vida a dois reserva algumas surpresas apra o casal…!