O Twitter oficial do departamento editorial da revista Weekly Shonen Jump publicou, na sexta dia 2, que o mangá One Piece, de autoria de Eichiro Oda, não estará presente na 44ª edição da revista, que irá à venda no dia 5 de outubro, proxima segunda feira.

No tweet, a empresa esclarece que o mangá ficará em pausa por duas semanas devido a uma “doença súbita” que afetou a condição física de Oda. Foi comentado que Oda já está se recuperando, mas o mangá só deve entrar novamente no catálogo da revista na 46ª edição, que vai às lojas no dia 17 de outubro.

Antes deste caso, o mangá já havia sofrido atrasos em maio devido à pandemia do COVID-19, onde Oda chegou a comentar que existia a possibilidade de mais atrasos na publicação ao decorrer do ano.

one piece começou a ser serializado no dia 19 de julho de 1997. Em abril já existiam cerca de 390 milhões de cópias do mangá em circulação no Japão, além de mais 80 milhões de cópias divididas entre 42 países, acumulando um total de mais de 470 milhões de cópias já publicadas mundialmente.

No Brasil, a editora responsável pela publicação do mangá é a Panini.

Fonte: Twitter da editora; ANN