terça-feira, 20 de outubro de 2020

Given é sucesso de bilheteria nos cinemas

Os fãs que forem ao cinema também vão ganhar um brinde.

A conta oficial no Twitter de Given divulgou no último domingo, 13, a bilheteria do longa animado, que teve sua estreia no dia 22 de agosto. Segundo as redes oficiais, mais de 100 mil ingressos foram vendidos pelos cinemas de todo o Japão. O filme ainda vai ter sua exibição ampliada por mais 54 cinemas, além de ter o especial “Fuyu no Hanashi” exibido em salas selecionadas durante uma semana. O público também vai ganhar, por tempo limitado, uma ilustração feita pela própria criadora da obra, Natsuki Kizu.

Baseado no mangá de Natsuki Kizu, o longa metragem animado Given estava previsto para estrear nos cinemas em 16 de maio, mas foi adiado devido à pandemia de COVID-19.

A obra ganhou uma adaptação para anime que foi ao ar em julho de 2019, na temporada de verão, e foi o primeiro anime baseado em um BL (Boys Love) a ser transmitido no bloco noitaminA, da Fuji TV. No anime para TV, o foco é nos adolescentes Mafuyu e Ritsuka, enquanto no filme a história foca nos adultos Haruki, Akihito e Ugetsu.

Sinopse: Ritsuka Uenoyama é um guitarrista adolescente com talentos de sobra, que por acaso conhece Mafuyu Sato quando este o pede para trocar as cordas. Na mesma ocasião, Mafuyu pede para que Ritsuka o ensine a tocar guitarra, porém, o guitarrista não gosta muito da ideia. No entanto, ele se vê obrigado a mudar de opinião assim que ouve o canto estonteante de Mafuyu, a ponto de convidá-lo a fazer parte de sua banda.

Com o mesmo elenco do anime, o filme tem a seguinte equipe de produção:

  • Direção: Hikaru Yamaguchi
  • Roteiro: Yuniko Ayana
  • Design de personagens: Mina Osawa
  • Direção de som: Hiromi Kikuta
  • Composição musical: Michiru
  • Produção: estúdio Lerche

O projeto solo centimillimental, do cantor Atsushi, toca a música tema de abertura do filme, “Kazuato”, e produz a música de encerramento “Marutsuke”, que é tocada pela própria banda do anime.

No Brasil, o mangá Given é publicado pela editora New POP.

Fonte: ANN e site oficial.

Fundadora e editora-chefe do projeto AniNerd notícias, o seu portal de notícias de anime.

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: