A equipe do anime Tate no Yuusha no Nariagari (A Ascensão do Herói do Escudo) anunciou durante a Virtual Crunchyroll Expo na última sexta, 4, que a segunda temporada do anime será lançada em 2021. Além de revelar um novo visual, alguns membros da equipe apareceram durante o painel, incluindo o roteirista Keigo Koyanagi e o produtor Junichiro Tamura.

Tamura comentou durante o painel que a equipe dará o máximo para que não haja uma espera muito grande entre a segunda e a terceira temporada, já que alguns fãs estavam reclamando da demora para o lançamento da segunda temporada.

O site oficial do anime também revelou a equipe completa da segunda temporada. O diretor Masato Jinbo (Chaos;Child, Fate/Kaleid lines Prisma Illya 2wai Herz!) entra no lugar de Takao Abo, que dirigiu a primeira temporada do anime. Keigo Koyanagi (Sirius the Jaeger, Hisone to Maso-tan) continua como roteirista. Masahiro Suwa (Hitsugi no Chaika) também volta como designer de personagens. Kevin Penkin (Made in Abyss, Kami no Tou) volta como compositor geral do anime.

Sinopse: Naofumi Iwatami, um otaku antipático que passa seus dias jogando e lendo mangás, é subitamente invocado para um universo paralelo! Ele descobre que é um dos quatro heróis munidos de equipamentos lendários incumbidos de salvar o mundo da destruição. Entretanto, sendo nominado o Herói do Escudo, Naofumi acaba traído, sem dinheiro algum e sozinho. Sem nenhum aliado em vista e nenhum lugar para onde fugir, Naofumi tem de se erguer sozinho para virar o lendário Herói do Escudo e salvar o mundo!

Fonte: ANN